Yahoo passa Google em nº acessos no Estados Unidos

Yahoo passa Google em nº acessos no Estados Unidos

O Google perdeu a liderança em número de visitantes nos Estados Unidos em julho deste ano, de acordo com dados da consultoria ComScore. O Yahoo conseguiu atrair o maior tráfego da web no país, encerrando o mês com 196,6 milhões de visitantes únicos. O Google não saia da liderança nos Estados Unidos desde maio de 2011.

De acordo com a ComScore, o número de visitantes únicos do Yahoo cresceu 21% em comparação com o mesmo mês do ano passado. O Google ficou em segundo-lugar, com 192,3 milhões de visitantes únicos – quantia 1% menor do que a registrada em julho de 2012.

A CEO do Google, Marissa Meyer, declarou que a visualização das páginas do Yahoo estavam crescendo sobretudo pela criação dos novos serviços de e-mail e de conteúdo lançados pela companhia. Os dados da ComScore, no entanto, não incluem o Tumblr, que foi adquirido pelo Yahoo em maio deste ano – que poderia ampliar ainda mais o tráfego da companhia.

Já na categoria serviços de busca, a vantagem do Google continua ampla. A empresa detém 67% do mercado norte-americano desse setor, enquanto o Bing, da Microsoft, fica com 17% e o Yahoo, em terceiro lugar, detém 12%.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.