VW Up! FOTOS, PREÇOS E DATA DE LANÇAMENTO

A Volkswagen bem que tentou fazer surpresa mas foi flagrada pela carplace logo em agosto de 2013 com seu VW UP saindo fresquinho de Fábrica e andando pelas ruas de Taubaté – SP. O novo Volkswagen estava previsto para ser lançado este mês de outubro porém o lançamento do VW Up! foi adiado para fevereiro de 2014.

Veja algumas fotos do Carrinho da Volks:

Olhando atentamente as fotos, percebe-se que os carros já são os fabricados em Taubaté (SP). É possível notar, por exemplo, algumas modificações que o modelo brasileiro recebeu em relação à versão europeia, como a tampa traseira de aço (lá fora ela é totalmente de vidro) e as janelas traseiras convencionais que abrem para baixo (em oposição às janelas basculantes do Up! original). A principal mudança no projeto, porém, está no tamanho do carro. Fala-se nos corredores da fábrica que engenharia brasileira alongou em cerca de 20 cm o comprimento do compacto, contadas mudanças na distância entre-eixos e no balanço traseiro.

up-2

O crescimento na carroceria se faz necessário porque por aqui o Up! será o único carro de muitas famílias, enquanto na Europa ele serve aos jovens ou como segundo carro da casa. No Brasil o hatch foi homologado para cinco ocupantes, com direito até ao terceiro encosto de cabeça no banco traseiro. As alterações no projeto incluíram o reposicionamento do tanque de combustível (tanto que a posição do bocal difere do modelo europeu) e rearranjo do banco traseiro. No fim, a capacidade do porta-malas deverá ser ampliada em cerca de 30 litros, chegando a totais 280 l.

up-3

Reclamações

Todo mundo reclamando antes do carro vier, já estão falando sobre preços e fazendo cotação. Já estão afirmando sobre o porta malas, primeiro o Up! brasileiro usa a mesma plataforma modular para carros sub compactos do grupo Alemão, só isso já deixa os concorrentes defasados, pois é uma arquitetura moderna e copiada pela concorrência, usará motores modernos, pois virão os 1.6 e 1.6 16v também feitos de alumínio.

Esquecem outro detalhe importante, mencionam acabamento, pelo o que sei todos os modelos da Volkswagen possuem acabamento igual da concorrência, sendo que o acabamento do Fox é superior por exemplo ao do HB20 tão elogiado. Porém além do acabamento serem no mesmo patamar da concorrência, os carros da Volkswagen possui construção muito superior a eles e quem diz isso são os especialistas da área, que desmontam carros, e isso conta muito, por isso é muito mais fácil ver modelos Volkswagen antigos rodando por ai que Fiat. Ela tem o defeito dela tem, mas o povo é tão sem noção que parece que vivem a décadas.

Falam em preço, como se os modelos da Volkswagen fosse sempre os mais caros, hoje os preços estão praticamente nivelados pelos carros concorrentes, e vem dizer que simplesmente sempre são os mais caros? A Fiat é considerada barata por que para cada modelo, existe, milhares de versões, dando uma impressão errada de que ela seja barata, já que os modelos da Volkswagen possuem versões mais enxutas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.