Livros + Literatura Brasileira e Internacional + Best Sellers + Lançamentos + Frete Grátis. A partir de R$10,90

UVA PARA QUÊ SERVE, BENEFÍCIOS

Uva, a muito tempo atrás escrevemos sobre os benefícios da UVA para o Organismo e nosso artigo estava muito organizado com todas as informações sobre a uva, porém tivemos um problema com nosso servidor e nossos artigos ficaram deformados, mas agora com os erros já corrigidos vamos conhecer um pouco sobre a uva, para quê serve e quais os benefícios.

UVA PARA QUÊ SERVE, BENEFÍCIOS

Segundo o Wikipedia: A uva é o fruto da videira (Vitis sp.), uma planta da família das Vitaceae. É utilizada frequentemente para produzir sumo, doce (geleia), vinho e passas, podendo também ser consumida ao natural.

UVA PARA QUÊ SERVEQuando a Uva está madura, contém 25 a 30% de glicose e por isso é uma fruta que proporciona muita energia ao organismo. A Uva possui os sais minerais: magnésio, ferro, fósforo e potássio e também as vitaminas: A, B e C. A uva tem extraordinárias propriedades curativas: é diurética, graças ao açúcar e aos sais de potássio que estimulam a secreção de urina; é laxante, devido à sua abundância de celulose; é fortificante dos músculos e facilita seu trabalho; é reconstituinte, pela sua riqueza em vitaminas; proporciona calorias ao corpo humano.

  • Obs. 1 kg de uva tem  mais de 800 calorias.É usada na fabricação de vinhos e sucos, que são uma ótima fonte de saúde. Tanto no vinho como no suco é encontrado 2 elementos: o resveratrol (responsável por eliminar as plaquetas que povcam coágulos e entopem as artérias) e flavonóides (que são oxidantes, inibem a formação dos radicais livres, que provocam o envelhecimento das células).

A Uva funciona como diurético, pois ajuda a ativar os rins, é um suave laxante e atua contra várias enfermidades do intestino, fígado e abdômen. A casca da uva aumenta o colesterol HDL (colesterol bom).  A Uva verde tem poderes antibacterianos e antivirais.

Cientistas americanos analisaram 446 compostos de plantas para observar o estímulo ao sistema imunológico nos seres humanos e descobriram apenas dois que se destacaram: o resveratrol, encontrado em uvas roxas, e a pterostilbena, presente no mirtilo (blueberry).
Essas duas substâncias fazem parte do mesmo grupo, os estilbenoides, que atuam em conjunto com a vitamina D e têm um impacto significativo na expressão de um gene chamado CAMP, envolvido na função de defesa do organismo. Os resultados da pesquisa, apoiada pelo Instituto Nacional de Saúde (NIH) dos EUA, foram publicados na terça-feira (17) na revista “Molecular Nutrition and Food Research”.

Segundo os cientistas do Instituto Linus Pauling, da Universidade do Oregon, onde ocorreu o estudo, a descoberta foi feita em culturas de células em laboratório e não é prova definitiva de que esse efeito poderá ser visto em um aumento do consumo. Apesar disso, os autores, liderados por Adrian Gombart, destacam o potencial que alguns alimentos concentram para melhorar a resposta imunológica.

Benefícios da UVA em Suco de 100% da Poupa de Fruta “Sem Água”




O resveratrol tem sido alvo de dezenas de estudos sobre inúmeros benefícios, desde à saúde do coração até contra o câncer ou inflamações. Mas, segundo os pesquisadores, esse é o primeiro trabalho a mostrar uma interação clara do composto com a vitamina D e a expressão do gene CAMP.
Esse gene também tem sido alvo de várias pesquisas, pois sabe-se que ele desempenha um papel-chave no sistema imunológico inato (que nasce com a pessoa), capaz de combater infecções bacterianas, por exemplo. Segundo os cientistas, é fundamental estudar essa resposta imune inata porque muitos antibióticos atualmente têm perdido eficácia e favorecido bactérias cada vez mais resistentes.

Para os pesquisadores, novos estudos também são necessários para entender melhor como a alimentação interfere no nosso sistema de defesa. Eles pretendem observar, ainda, se é possível usar compostos naturais para impulsionar a resposta imune inata.

Benefícios do Suco de UVA

Saúde do Coração: Certos tipos de fitonutrientes estão disponíveis nas uvas e no suco também, estes fitonutrientes em uma base regular pode prevenir doenças cardíacas em diversas maneiras. Os fitonutrientes reduzem o risco de coágulos no sangue e eles também ajudam a manter níveis saudáveis do colesterol. Além disso, o suco de uva pode ajudar a manter a pressão arterial saudável e reduzir a pressão arterial elevada.

Músculos Saudáveis: Os nutrientes dentro suco de uva, como o resveratrol, pode melhorar a saúde muscular e manter os músculos flexíveis. Este elemento também auxilia com a saúde do coração uma vez que o coração é um dos mais importantes dos músculos do corpo.

Prevenção do Câncer: Os fitonutrientes e antioxidantes no suco de uva pode ajudar a prevenir o câncer, especialmente câncer da mama estrogênio dependente. Os nutrientes dentro das uvas pode ajudar a regular os hormônios, o que reduz o risco de câncer. Outra forma de câncer que pode ser prevenido através do consumo regular do suco de uva é o câncer de cólon.

Artigos Semelhantes

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *