Tumblr foi vendido para Yahoo por 1,1 bilhão de dólares, como ficará o serviço agora?

Para quem acompanhou os ultimos dias, hoje chegou o desfecho dessa historia. O yahoo anuncia a compra do tumblr, é queridos unicornios os donos agora do tumblr é o yahoo.

yahoo compra tumblr 300x157 Yahoo anuncia a compra do tumblr   Noticias sobre tumblr

O Yahoo confirmou, nesta segunda-feira, a compra do Tumblr por 1,1 bilhão de dólares. Continuará a operar como negócio independente. A CEO do Yahoo, Marissa Mayer, afirmou que o acordo envolveu uma promessa de que de sua empresa “não vai estragar” o Tumblr, que seguirá com David Karp como CEO.

O acordo é o maior já feito pelo Yahoo sob comando de Marissa – e ela o descreveu como “uma oportunidade única”. “Em muitos níveis, o Tumblr e o Yahoo não poderiam ser mais diferentes, mas, ao mesmo tempo, não poderiam ser mais complementares”, disse a CEO.

O negócio poderá ajudar o site Tumblr a ganhar mais receita com anúncios. Fundada por Karp, o Tumblr é uma startup nova-iorquina que já chamou a atenção de gigantes. Segundo a Forbes, Facebook e Microsoft chegaram a conversar com a companhia na intenção de adquirir o serviço.

Karp afirmou que está muito feliz com o acordo. “O Tumblr ficará melhor mais rápido com mais recursos”, disse. Ele negou que os objetivos de sua criação – ou a equipe que integra o site – fossem mudar como resultado do negócio.

O trunfo do Tumblr está em seu público e na forma como a plataforma é usada. A rede reúne muitos jovens, que exploram o espaço publicando fotos, comentários e gifs. A audiência do serviço também não é desprezível. Em abril, a rede recebeu 117 milhões de visitas, segundo a comScore. O Tumblr afirma que hospeda mais de 107 milhões de blogs e 50,7 bilhões de posts.

fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/yahoo-anuncia-compra-do-tumblr-por-us-1-1-bilhao

A parte boa da venda, é que é o Karp, ainda esta no comando e poderá ficar mais rapido já que possuirá mais recursos disponiveis. Quem reclamou das falhas que estavam ocorrendo dos ultimos meses do tumblr sair do ar, agora já pode ficar feliz, porque dificilmente voltará acontecer.

Só espero que a gigante yahoo mantenha a promessa, e que o tumblr mude para melhor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.