TENDÊNCIAS DA MODA INVERNO 2013 MASCULINA

Dicas para moda masculina outono inverno 2013. A regra desse ano para a moda outono/inverno masculina  é: fuja da mesmice. Elementos básicos como a camiseta e o jeans permanecem, mas, além disso, as jaquetas de couro com ternos, as cores lavadas e sujas, e tricô com estampas geométricas estão mais do que liberados. Existem termos específicos para cada estilo da moda que os homens podem optar nessa estação, cada uma delas listadas logo a seguir. Descubra qual o seu estilo e as  tendências do inverno masculino.

 

– Soft Protection: Jaquetas com capuz, couro como segunda pele, outerwear minimalista, mas tudo à base de tecidos resistentes, utilizando-se de elementos acolchoados para se defender de climas mais agressivos.

 

– Retro Snowflakes: Esse é para quem curte neve (uma viagem à Argentina, talvez?). Peças térmicas são essenciais, em conjunto com jaquetas acolchoadas, nylon e tricôs amplos e bem geométricos.

– Luxe Grunge: O próprio nome já define um pouco do estilo, o grunge está mesmo muito presente. Exemplo disso são as camisetas vintage, que nesse caso vêm acompanhadas de pulôveres de cashmere e casacos pesados de couro. Tudo isso em contraposição à flanelas xadrez (outro elemento grunge) sempre com tons de cinza sofisticados.

– Modern Mod: O estilo mais simples e, talvez por isso, o mais presente em nosso dia a dia. New Wave misturada com cinema francês e um toque de scooters elegantes. Essa mistura resulta num homem aparentemente obcecado por moda.

– Eastern Front: Pra finalizar, um look mais idealista, que representa o homem de uma nova sociedade. Utiliza estampas que remetem ao exército, sejam uniformes propriamente ditos, jaquetas de couro (presentes em quase todos os estilos, perceberam?) e a calça jeans surrada, isso tudo sem falar na sujeira de barro. Mas nem tudo é bravura nesse look, para mostrar o outro lado, o cavalheirismo, está presente também os coletes de tweed adaptados.

Definitivamente, looks para sair da mesmice. As regras da moda são feitas a fim de brincar e descobrir seu próprio estilo. Nenhum estilista impõe suas criações. O ‘quebrar regras’ dessa estação prega exatamente essa idéia: expressar a individualidade de cada homem.

Confira alguns modelos masculinos que serão tendência no inverno:

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.