SBT: RETIRA ASTROS DO AR, CRISE PODE LEVAR EMISSORA A FALÊNCIA

Depois de retirar repentinamente o Programa Astros do Ar será que o SBT pode ir a falência?

Na sua história de quase 26 anos, o SBT tem diversos sucessos. Um, que podemos dar destaque, é a história do dono da emissora,  Silvio Santos. De camelô a apresentador, Silvio subiu na vida, seu programa fazia tanto sucesso que se tornou o único no mundo que virou uma emissora. Programas que marcaram gerações como ‘Chaves’, que está na programação  desde quando o SBT era a ‘TV Studius’ ou ‘TVS’. Mas o foco desta matéria não é o passado, e sim, o presente.

sbtRede Record resolveu investir pesado e deu uma verdadeira mexida no mercado de televisão. Produtos de qualidade muito superiores aos mexicanos deram espaço a Record, que hoje já é praticamente a segunda maior emissora do país, tirando o posto do SBT. A Record roubou profissionais de trás da câmeras do SBT, Silvio não deu importância, mas eles fazem falta a administração do SBT, que vive o terror de ser administrado por Silvio, que devemos concordar é um ótimo apresentador, mas não entende que não pode saber e administrar tudo de uma vez.

Erros como fechar a assessoria de imprensa, produzir versões de novelas e programas mexicanos,  etc, fazem com que o SBT quase concretize um tabu da telinha: ‘a cada década vai à falência uma grande emissora de TV brasileira’. É verdade: Excelsior, em 70, Tupi, em 80 e a Manchete em 90.

Não podemos prever o futuro, porém podemos entender que o SBT não anda muito bem das pernas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.