Quem paga mais? Hotwords ou Spider.Ad, Tire suas dúvidas agora

A Hotwords é um serviço de publicidade voltada principalmente para o In-text advertising foi pioneira no Brasil ao lançar seu programa de afiliados para blogueiros e webmasters de todo o Brasil alcançando notável repercussão na mídia e também na blogosfera brasileira nos seus primeiros meses de vida. Porém como todos os programas de afiliados brasileiros, nem tudo são flores e o que era uma boa fonte de renda começou a decair conforme a lista de afiliados ia aumentado em ritmo acelerado. 

Os problemas com relatórios começaram a surgir constantemente, os valores das impressões e cliques diminuíram drasticamente nos últimos anos e então começaram a pipocar as primeiras reclamações dos afiliados de tudo que é canto.

Eu particularmente tenho testado outras formas de monetização e aderi a concorrência em alguns dos meus sites a título de comparação,  mas tenho percebido que os resultados são meio parecidos porém com desvantagem para algumas das partes e vou citar aqui agora.

Aderi então a Spider.AD que por sua vez lançou no Brasil o mesmo modelo de publicidade e programa de afiliados usando o modelo da Hotwords, porém com uma proposta de ganhos melhor, mas que ao meu ver não mudou em nada, pois no primeiro mês de uso da Spider.Ad confesso que cheguei a ganhar 1.200 com apenas 1 site, mas depois disso só foi decepção e no segundo mês não cheguei nem a R$100,00, ou seja primeiro jogaram mel na boca de todo mundo para depois ficar na mesma ladainha de sempre dizendo que perderam anunciantes que pagavam bem e coisa e tal.

Levando em consideração que utilizo dois sites diferentes para cada empresa, Fiz um comparativo nos sites que recebem mais ou menos o mesmo número de visitas e pageviews mensais e comecei a analizar.

Citarei Aqui o site A e site B como comparação para os resultados entre estas duas empresas.

No site A que recebe mais ou menos umas 6000 visitas por dia, totalizando por mês 180000 visitas únicas, eu optei por colocar a Spider.AD que para minha decepção este mês me gerou apenas R$58.95 centavos com exibição de publicidade.

No site B que recebe mais ou menos umas 5700 visitas por dia, totalizando por mês 171000 visitas únicas, eu optei por colocar a Hotwords que mesmo pagando menos do que pagava no início este mês me gerou R$83.92 reais com exibição de publicidade.

Levando em consideração que o Site B recebeu menos visitas que o Site A este mês a Hotwords venceu a Spider.AD pagando mais a mim num site que recebeu menos visitas mês passado do que o Site A. 

Eu não quero aqui dizer que a Spider.AD paga menos que a Hotwords e nem que a Hotwords paga mais ou menos que a Spider.AD ou vice versa, mas o que quero dizer aqui é que em Abril deste ano a HotWords pagou bem mais que a sua concorrente e resolvi lançar esta questão aqui e postar meus resultados com as duas empresas visto que as utilizo em sites diferentes até porque a não é permitido utilizar as duas empresas no mesmo site, por tanto uso a spider em um e a Hotwords em outro.

Fica aí então as imagens que eu printei em meu computador do meu painel de controle das duas empresas com os relatórios do mês passado para comprovar que a Hotwords mês passado pagou mais que a Spider.AD.

Print Hotwords

hotwords-relatorio-abril-2013

Print Spider.Ad

spider-relatorio-abril-2013

Espero sinceramente que a Spider.AD se pronuncie a respeito disso, pois estou pensando seriamente em cadastrar meu Site A na Hotwords e abandonar a Spider já que a mesma está cada vez mais diminuindo os valores de cliques e impressões em alguns dos meus sites mais visitados.

E você? Também usa o Spider.Ad ou Hotwords em alguns dos seus sites? Dê sua opinião nos comentários.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.