Quem ganhou o Carnaval RJ 2013, Vejas agora as Escolas Campeãs | Carnaval 2013

Hoje as 16 começaram as apurações para definir as campeãs das escolas de samba do rio de janeiro 2013, em uma apuração muito disputada ficaram entre as primeiras as escolas de samba da beija flor de nilópolis, unidos de vila isabel, unidos da tijuca, Imperatriz Leopoldinense, a mangueira mesmo inovando trazendo duas baterias no sambódromo foi penalizada pelos jurados por ter estourado o tempo de desfile na sapucaí, e por isso acabou perdendo muitos pontos durante a apuração.

O destaque ficou para beija Flor que fez um desfile muito luxuoso e seu enredo foi bem cantado durante a passagem no sambódromo.

Veja agora informações completas sobre quem ganhou o carnaval RJ 2013 apuração completa das campeãs do Rio 2013. 

Ao todo, analisaram os desfiles das escolas cerca de 40 jurados, cada um teve de dar notas para 4 quesitos específicos.

Um detalhe importante de mencionar é que a Mangueira iniciou a apuração com -0,6 pontos. O motivo disso é que ela acabou estourando o seu tempo.

ATUALIZAÇÃO:

No início da apuração, com dois quesitos apurados, quem liderou a classificação foi a Vila Isabel, que totalizava 60 pontos. Unidos da Tijuca e Beija-Flor estavam respectivamente na 2ª e 3ª posição, ambas com 59,9.

Com 4 quesitos apurados, a Vila Isabel continuou na frente da disputa, com 120 pontos conquistados. Já a Beija-Flor estava em segundo, com 119,8 pontos. Fechando a lista dos 3 primeiros estava a Unidos da Tijuca, que tinha 119,7 pontos.

Após 7 quesitos apurados, a Unidos da Tijuca assumiu a liderança com 209,7 pontos. A Vila Isabel caiu para a segunda posição também com 209,7 pontos, porém em desvantagem nos critérios de desempate. Fechando os três primeiros estava a Beija-Flor, que tinha 209,4 pontos.

No oitavo quesito apurado (samba-enredo), a Vila Isabel voltou a liderar a classificação com 239 pontos. A Beija-Flor subiu para a segunda colocação com 239,4. Já a Unidos da Tijuca acabou caindo para a terceira colocação com 239,4 pontos.

Faltando o último quesito para o final da apuração, a Vila Isabel continuou na liderança com 269,7 pontos. A Segunda colocação continuou com a Beija-Flor, que conquistou 269,4 pontos. Fechando os três primeiros vem a Unidos da Tijuca, com 269,3 pontos.

Com as notas do último quesito, a escola campeã do Carnaval 2013 é a Vila Isabel, que somou 289,7 pontos. Já a Beija-Flor ficou na segunda colocação, com 299.4 pontos. A Unidos da Tijuca ficou em terceiro, com 299.2 pontos. Já a escola que ficou em último lugar e consequentemente caiu para o Grupo A foi a Inocentes de Belfort Roxo, que obteve apenas 291.1 pontos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.