PROUNI 2014: INSCRIÇÃO E REQUISITOS

Inscrição Prouni 2014: O período de inscrições para quem deseja concorrer a uma das bolsas de estudo oferecidas pelo Programa Universidade para Todos – PROUNI 2014 terá início no dia 17/01, com término no dia 21/01.

Com o objetivo de tornar o ensino superior acessível para as pessoas carentes do país, o PROUNI foi criado pelo Governo Federal no ano de 2004 e desde então já distribuiu milhares de bolsas de estudo para quem deseja cursar um curso de nível superior em instituições privadas de ensino em todo o Brasil.

Requisitos

Para se inscrever no PROUNI 2014 e concorrer a uma das mais de 190.000 bolsas de estudo (integrais e parciais), o candidato deve preencher os seguintes requisitos:

Ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2013;
Ter obtido nota media igual ou superior a 450 pontos na prova do Enem;
Sua renda familiar per capta deve ser de um e meio até três salários mínimos;
Ter cursado o ensino médio em escolas da rede publica de ensino, e se tiver cursado em escolas particulares, deve ter sido bolsista integral;
O quesito renda familiar per capta não é levado em conta se o candidato for professor da rede publica de ensino e desejar cursar um curso na área da educação (licenciatura, normal superior, pedagogia).
De acordo com o MEC Ministério da Educação, houve um aumento de 30% do numero de bolsas de estudos oferecidas no PROUNI 2014, em relação a edição anterior.

A seleção dos candidatos aptos a receber uma das bolsas de estudo oferecidas pelo PROUNI 2014, acontece através de um processo totalmente informatizado, que utiliza as notas do Enem. Sendo informatizado, o processo de seleção do PROUNI 2014, garante total transparência e confiança aos candidatos, evitando com isso que ocorram fraudes durante o processo seletivo.

Para realizar a inscrição no PROUNI 2014 o candidato deve ter em mãos o numero do CPF e o número de inscrição do Enem.

Para se inscrever e obter maiores informações sobre o PROUNI 2014, candidato pode acessar o site //prouniportal.mec.gov.br.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.