Polêmica: A vida dupla da Professora Helena de Carrossel do SBT bomba na internet

Quando os diretores da versão brasileira da novela infantil Carrossel, do SBT, escalaram a intérprete da Professorinha Helena, nunca imaginaram que o passado artisticamente corajoso da atriz Rosanne Mulhollandiria causar tanto constrangimento e até mesmo esbarrar numa polêmica sobre formação pedagógica.
Em Carrossel, ela é uma professora bondosa, doce e ética, idolatrada pelos seus alunos, uma heroína quase mitificada, mas fora da novelinha há um vasto material disponível na internet que exibe a protagonista nua ou em situações sensuais, fruto de trabalhos anteriores da atriz.
professora-helena-carrossel-nua-pelada2
No filme de José Eduardo Belmonte, A Concepcão (2005), ela aparece fazendo sexo com dois homens e em um beijo lésbico. Em Falsa Loura (2007), dirigido por Carlos Reichenbach, a moça se mostra em um nu frontal logo após ir para a cama com um menino de 14 anos.
Essas cenas estão disponíveis no Google e acabam criando situações embaraçosas para os pais das crianças fãs da novelinha, que usam com exaustão esse mecanismo de busca. A dona de casa Luciana Ezarani, 31 anos, confessou ao Virgula Famosos que descobriu as fotos da atriz nua, impressas da internet, dentro do álbum de figurinhas da novela Carrossel que ela havia dado ao seu filho G.S.E., de 7 anos. Janaina Carla Damasceno, 27 anos, uma professora do ensino fundamental na vida real, admitiu temer a “falta de respeito” a ela pelos alunos que descobrirem a “vida dupla” da professorinha Helena.
A matéria Valter Vanir do Portal Vírgula-ligado ao Portal Uol traz a questão à tona.
OPINIÃO:

A internet é um ambiente vasto de informações que tanto podem trazer conhecimento, quanto pode deturpar a formação de uma criança. Afinal, uma professora tem a função de trazer educação e conhecimento à criança.
A disponibilidade e acesso a informações sobre essas trabalhos anteriores da atriz pode ser relativizada ou pode ser considerada inconsequente, depende apenas de quem analisa e de seus valores e preocupações com a questão, e por isso mesmo é tão polêmico!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.