Peeling Químico, à Laser e de Cristal

O peeling é uma das técnicas mais eficazes de clareamento da pele. É ideal para remover manchas de causas diversas como sardas e as causadas por espinhas. Usando, na maioria das vezes o ácido tricloroacético, essa modalidade de tratamento é capaz de promover a regeneração celular de forma progressiva e natural. Além de tirar manchas ele também é usado constantemente como tratamento estético visando à produção de colágeno e elastina.

Primeiramente é necessário saber qual o tipo de peeling ideal para sua pele, portanto você vai precisar de um dermatologista para lhe dar as devidas informações. Em primeiro lugar a pele deve estar devidamente limpa, livre de processos inflamatórios e não deve estar em fazendo parte de outro tratamento. Existem graus de profundidade que o peeling pode atingir na nossa pele e isso vai depender de como ela é. Vários fatores influenciam como, por exemplo, se ela é seca, oleosa ou mista, a cor da pele, idade e qual o seu objetivo no tratamento.

Os tipos de Peeling Químico variam de acordo com a profundidade que se deseja alcançar na pele. O ácido retinóico é usado em camadas mais superficiais e frequentemente é indicado para minimizar o aspecto das temidas estrias. Já está pensando em fazer não é mesmo? No peeling médio emprega-se uma substância chamada ácido tricloroacético ou TCA, que trabalha com o objetivo de renovar a epiderme causando um processo inflamatório nas camadas mais superficiais. Dessa forma o organismo se encarrega de fazer novas células deixando sua pele literalmente nova.  Já para camadas mais profundas temos o fenol, que é um ácido mais forte e por isso é usado para tratar rugas e manchas.

peeling

 

Existe também o Peeling de Cristal que remove a camada mais superficial da pele com o aparelho de sucção que libera cristais de hidróxido de alumínio. Dessa forma ele consegue promover o rejuvenescimento da pele com a formação de novas células. O objetivo principal dessa modalidade é: remover manchas, eliminar linhas de expressão, diminuir os poros dilatados, remover cicatrizes formadas por acne e minimizar o aspecto das estrias. Uma sessão pode custar de 300 a 900 reais, mas isso pode depender da região de aplicação e da quantidade de sessões.

Já o Peeling à Laser age mais profundamente e pode assustar algumas pessoas, pois após o procedimento a pele pode ficar inchada e vermelha por conta da descamação da pele. Mas não se preocupe porque ela voltará ao seu estado normal e completamente renovada em apenas algumas semanas. O preço e a quantidade de sessões podem variar de acordo com o tipo de pele de cada pessoa

.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.