INSCRIÇÕES JOVEM APRENDIZ DO SENAI EM 2013

Veja no ResumoDicas quando começam as inscrições para o Senai Jovem Aprendiz 2013 vagas de empregos para jovens sem experiência 2013.

programa jovem aprendiz foi criado em 2005 pela Eletrobras com o intuito de contratar para as vagas de emprego e estágio nos setores destinados aos jovens pela eletrobrás.

Foram inseridos no mercado de trabalho 73.231 jovens aprendizes – 29.605 tiveram a carteira de trabalho assinada após fiscalização realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Desde 2000, quando foi sancionada a Lei do Aprendiz (10.097), a Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) realiza ações de fiscalização nos estabelecimentos comerciais de todo o País para garantir os direitos trabalhistas dos jovens aprendizes.

Com o objetivo de aumentar ainda mais o número de jovenscontratados com vínculo formal de trabalho, em dezembro do ano passado o governo publicou decreto esclarecendo e acrescentando informações à Lei do Aprendiz para torná-la mais acessível ao empresariado e as Organizações não Governamentais (ONG’s).
A Lei do Aprendiz determina que:
Jovem aprendiz– É considerado jovem aprendiz aquele contratado diretamente pelo empregador ou por intermédio de entidades sem fins lucrativos; que tenha entre 14 e 24 anos; esteja matriculado e freqüentando a escola, caso não tenha concluído o Ensino Fundamental; e esteja inscrito em curso ou programa de aprendizagem desenvolvido por instituições de aprendizagem.
PRÉ REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA
Para que você possa participar do programa em 2013, é preciso que:
• Ter entre 14 e 24 anos de idade
• Estar regularmente matriculado em curso SENAI, SENAT, SENAC, SESCOP, SENAR ou em escolas técnicas
• A empresa pode contratar um estudante que não esteja em um destes cursos, mas neste caso será de responsabilidade dela colocá-lo em um curso.

INSCRIÇÕES JOVEM APRENDIZ DO SENAI EM 2013clique aqui e saiba como se inscrever

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.