Gabarito do Enem 2013 resultado

No ano de 2013 o minstério da Educação pretende realizar as provas do Enem 2013 em duas etapas sendo a primeira em meados de junho e a outra em meados de outubro de 2013. Para saber mais informações sobre as inscrições do enem 2013 gabaritos e resultados fomos verificar as informações através do setor de imprensa do INEP.

O Governo Federal divulgou que á partir de 2013 as condições do Enem sofrerão algumas mudanças. O Ministério da Educação (MEC) passará a disponibilizar as redações corrigidas de anos anteriores.

Outra mudança que já foi proposta para esse ano de 2012 é a divisão do Enem em duas etapas o que permitirá que os candidatos tenham duas chances de se beneficiar do exame.

Essas mudanças têm um único objetivo:  Ampliar grandiosamente as chances dos candidatos ingressarem em uma universidade no mesmo ano em que realizaram o Enem, podendo de imediato se inscrever no (Prouni) Programa Universidade Para Todos.

Além de poderem se inscrever com mais rapidez no (Sisu) Sistema de Seleção Unificada, que utilizam a nota do Enem como parâmetro para a distribuição de diversas bolsas de estudo.

Enem 2012

Visto que ocorreu uma anulação no Enem que aconteceria no meio do ano, as datas para o Enem 2012 continuará única, sendo assim, o quanto antes todos os interessados se inscreverem melhor será o desempenho.

As datas continuarão similar ás dos anos anteriores, a forma de inscrição provavelmente continuará a mesma, mas em casos de mudanças estaremos divulgando todas as informações completas.

Gabaritos do Enem 2013: As provas e gabaritos de sábado e domingo dos cadernos azul, rosa, amarelo, branco e cinza serão divulgadas em até 4 dias úteis após a apuração das notas e resutados do enem 2013. O gabarito oficial poderá sair em até 5 de janeiro de 2014, por tanto fiquem atentos pois assim que sair divulgaremos o gabarito oficial do enem 2013 aqui no resumo Dicas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.