FIES 2014 INSCRIÇÃO SITE OFICIAL

Quais são as regras para estudar pelo FIES 2014, veja agora no ResumoDicas todas as informações sobre as inscrições do FIES 2014 Financiamento Estudantil. 


FIES 2014 INSCRIÇÃO, SITE OFICIAL

O FIES, Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, é um

programa de financiamento destinado a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva, de acordo com regulamentação própria, nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação – MEC.

O FIES foi criado pela MP nº 1.827, de 27/05/99, regulamentado pelas

Portarias MEC nº 860, de 27/05/99 e 1.386/99, de 15/19/99 e Resolução CMN 2647, de 

22/09/99.

Quem administra os ativos e passivos e tem a função de agente operador do FIES, é a Caixa que também atua como agente financeiro responsável pela concessão de financiamentos aos estudantes.


REGRAS DO FIES 2014

No FIES você pode financiar 50%, 75% ou 100% do seu curso, dependendo da sua renda financeira, ou do período que estiver cursando, mais você já precisa estar matriculado e sua nota em provas como o SIES tenham tido uma avaliação positiva, para que o auxílio seja dado ao estudante.

De acordo com o gerente da Caixa Econômica de Itapetininga – Sp hoje a taxa de juros do curso foi unificada ao longo dos anos, quando alguém precisava estudar pelo FIES pagavam taxas diferenciadas, mas com as novas medidas do governo a taxa de juros passou a ser de 3,4% ao ano. 

Outra mudança importante realizada nos [últimos anos] é sobre alunos que cursam licenciatura em medicina. De acordo com o gerente, os universitários podem [abater 1% ao mês da sua dívida trabalhando] em unidades de saúde da rede pública. Ainda segundo Barbosa, para ter o [bbl]benefício do Fundo[/bbl], os estudantes precisam estar matriculados em universidades ou faculdades particulares. 

FIES 2014 – INSCRIÇÕES DICAS

Para requerer o financiamento, o interessado deve acessar o site do Fies. O estudante poderá fazer a inscrição em qualquer período do ano, de janeiro a junho, para o financiamento relativo ao 1º semestre, e de julho a dezembro, para o financiamento relativo ao 2º semestre do ano. Após o cadastro, os interessados serão chamados para se apresentar em um dos bancos cadastrados (Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil) e precisam apresentar RG, CPF e comprovante de endereço e fiador. O fiador também precisa apresentar RG, CPF e comprovante de endereço e renda.

Para saber as novidades do FIES inscrições 2014 siga o @resumodicas no Twitter  e receba nossas postagens por email clicando aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.