FIES 2013 INSCRIÇÕES PASSO A PASSO

Faça aqui sua inscrição do FIES 2013 e saiba como se cadastrar no financiamento estudantil passo a passo.

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), criado pelo Governo Federal no ano de 1999, que tem por finalidade financiar a graduação na educação superior de estudantes de instituições não gratuitas.

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Em 2010 o FIES passou a funcionar em um novo formato. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o Agente Operador do Programa e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, passou a ser permitido ao estudante solicitar o financiamento em qualquer período do ano.

COMO SE INSCREVER NO FIES 2013 PASSO A PASSO:


o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) é o Agente Operador do Programa. A nova taxa de juros caiu para 3,4% ao ano. Outra novidade é que as inscrições do FIES 2013 podem ser feitas em qualquer período do ano. Para isto, basta acessar o sistema Informatizado do FIES (SisFIES), disponível no site http://sisfiesportal.mec.gov.br/.

Quem for solicitar o financiamento pela primeira vez, precisa realizar o cadastro FIES 2013 informando o número do CPF, data de nascimento, e-mail válido e uma senha pessoal (de 6 a 10 caracteres). No canto esquerdo superior da página de cadastro existe uma janela disponível para a visualização dos requisitos mínimos do programa. É importantíssimo ler as regras, pois os contratos são firmados apenas com as pessoas que se encaixam em todas as condições.

INSCRIÇÕES

As inscrições confirmadas no SisFIES entre 01 de janeiro e 30 de junho destinam-se ao financiamento dos encargos educacionais a partir do primeiro semestre do ano. Analogamente, os registros ratificados entre 01 de julho e 31 de dezembro referem-se às despesas contabilizadas do segundo semestre do ano em diante. Quem já tiver quitado alguma mensalidade dentro dos semestres em que realizou a inscrição terá o ressarcimento do montante pago.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.