Faetec RJ 2014 Cursos Técnicos Gratuitos Inscrições

Inscrições para mais de 9 mil vagas da Faetec em cursos Técnicos, Ensino Médio e Superior continuam abertas

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, está com inscrições abertas para 9.319 vagas em cursos de Ensino Fundamental, Infantil, Técnicos de Nível Médio, e Tecnólogos (Nível Superior), todas para ingresso em 2013. Os interessados podem se inscrever pelo site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), até o dia 11 de novembro.

Por apresentarem conteúdo mais prático, focados nas necessidades do dia a dia das empresas, e terem curta duração, os cursos técnicos formam profissionais preparados para ingresso imediato no mercado de trabalho. Para o presidente da Rede, Elder Lugon, essa é uma boa oportunidade para o jovem sair no Ensino Médio com um emprego garantido.

– O que a Faetec faz é garantir aos seus alunos que, após a conclusão do Nível Médio/Técnico, ele possa ser inserido no mercado de trabalho em uma boa oportunidade. É um ensino de excelência, gratuito e que todos devem aproveitar – ressalta.

Ao todo serão 9.319 mil vagas para diversos cursos, sendo que destas, mais de 7 mil são voltadas para os cursos técnicos de grande necessidade para o mercado como: Guia de Turismo, Hospedagem, Análises Clínicas, Agenciamento de Viagens, Contabilidade, Informática para Internet, Enfermagem, Segurança do Trabalho e Administração.

Os cursos oferecidos na modalidade de concomitância interna, que têm 30 vagas, são para aqueles que concluírem o Ensino Fundamental até dezembro deste ano e será oferecido somente na unidade Escola Técnica Estadual Agrícola (ETEA) Antônio Sarlo. Já na externa, com 195 oportunidades, o aluno precisa estar matriculado no Ensino Médio em outra instituição de ensino e fará somente o Ensino Técnico na Faetec.

As 3.284 oportunidades de Ensino Técnico de Nível Médio integrado são para aqueles que até dezembro concluírem o Ensino Fundamental, assim como o Normal de Nível Médio, com formação de professores. O candidato ainda pode optar somente em fazer o Ensino Médio, cuja oferta é de 270 vagas, sem a educação profissional técnica. Todos eles têm duração de três anos.

 Faetec RJ 2014 Cursos Técnicos Gratuitos

A modalidade subsequente, que traz 3.255 vagas, é para quem já concluiu o Ensino Médio, e o curso tem duração de um ano e meio. Outro que segue a mesma linha é a Especialização em Enfermagem do Trabalho, com 70 oportunidades, oferecida para aqueles que já concluíram o curso Técnico em Enfermagem. A duração do curso é de um ano.

 

No Ensino Superior são 408 vagas nos cursos Tecnólogo de Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados, Informação e Comunicação, Processos Gerenciais, Logística e Gestão Ambiental (Nas Faeterjs e nos Institutos Superiores). Além disso, há também 180 oportunidades para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.