EMPRESA LANÇA PENDRIVE DE 512 GB COM ULTRA VELOCIDADE

HyperX – O novo Pendrive com incríveis 512 GB de espaço. Este é um pen drive que vale por muitos. Usa portas USB 3.0 e recebe 512 GB de arquivos, capacidade superior à da maioria dos ultrabooks.

Avaliação de César Pereira / O HyperX é um pendrive bruto, tanto na aparência como na performance e na velocidade. Com 512 GB de armazenamento (478 GB de capacidade real), ele está mais próximo de um HD que de um pendrive, com a vantagem de não esquentar tanto, o que é um mérito dada a velocidade que ele alcança.

Combinando a conexão USB 3.0 com memória flash, ele transfere arquivos com muita rapidez. Nos testes realizados no INFOlab, gravou 1 arquivo de 1,7 GB em 9 segundos e gravou vários arquivos que somavam um total de 7,05 GB em de 51 segundos.

hiperx

Um desempenho tão excepcional não poderia caber em um dispositivo pequeno. O HyperX é um trambolho para pendrive: mede 2,6 por 2,1 por 7,2 centímetros e pesa 63 gramas. O acabamento é todo em alumínio, o que dá uma aparência ao mesmo tempo bonita e resistente, que combina com o porte do gadget.

A questão do tamanho pode parecer fútil, mas, dependendo do computador em que ele será conectado, pode ser inconveniente. Duas situações específicas: a primeira em ultrabooks, nos quais ele funciona como um calço que deixa a máquina torta e, definitivamente, atrapalha o uso; a segunda, em computadores que tenham as entradas USB muito próximas e ficam tampadas pela estrutura do HyperX.

O HyperX é um gadget um tanto quanto peculiar e uma ótima opção para quem precisa transferir com frequência muitos arquivos com rapidez (por exemplo, produtoras de vídeo). Mas o preço é quase delirante: ele sai por 4699 reais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.