Emissão de 2ª via de IPTU – Governo do Estado do Rio de Janeiro

Você que precisa emitir a 2ª via do IPTU do Rio de Janeiro veja aqui como fazer para tirar a segunda via do IPTU RJ 2014.

Para imprimir o IPTU RJ é muito fácil, basta acessar o site do Poupa Tempo e clicar na Emissão de Segunda via do IPTU.

Documentação exigida:

• Inscrição imobiliária

Clique aqui para emissão de 2ª via de IPTU

Unidades de prestação do serviço:

  • RIO POUPA TEMPO – Zona Oeste

Local: Rua Fonseca, 240 – 2º pavimento – Bangu – Rio de Janeiro – CEP: 21820-005 (Bangu Shopping).

ORIENTAÇÕES

  1. Neste carnê estão sendo cobrados o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e a Taxa de Coleta Domiciliar de Lixo (TCL).Na hipótese de impugnação ao lançamento desses tributos, a petição deverá ser protocolada até 18/03/2014, de acordo com o decreto que regulamenta o Processo Administrativo Tributário (Decreto n° 14.602/1996).
  2. Caso V.Sa.entenda que o valor venal estimado pela Prefeitura esteja acima do real valor de mercado do imóvel, a impugnação deverá ser apresentada no Protocolo Avançado do IPTU, na Cidade Nova, até 18/03/2014.
    Para garantir o direito a ter cobrança desdobrada, mantendo-se o desconto em cota única, o processo administrativo deverá ser autuado até o dia 31/01/2014juntando,até esta data, o laudo de avaliação. Para aproveitamento de valor venal deferido (Decreto 35.048/2012) juntar declaração.
  3. Para quaisquer outras reclamações ou pedidos de revisão de dados cadastrais dirija-se preferencialmente ao Posto de Atendimento mais próximo do imóvel.
  4. Em qualquer hipótese de impugnação ou pedido de revisão de dados cadastrais, para garantir o direito a ter a cobrança desdobrada ou receber boleto para pagamento/ depósito mantendo-se o desconto em cota única, o processo administrativo deverá ser autuado até o dia 31/01/2014, com a documentação mínima exigível.
  5. Os Serviços de Atendimento Cidadão, localizados no Barra Shopping, Rio Sul e Norte Shopping não recebem impugnações.
  6. Caso constem do campo de informações complementares da Notificação de Lançamento as siglas PTIDADFTID e FTTP, significam, respectivamente, parte, idade, fator idade e fator tipologia.

OBSERVAÇÃO

Postos de Atendimento do IPTU

Os Postos de Atendimento do IPTU funcionam durante todo o ano para pedido de 2ª via e demais atendimentos, no horário de 9h às 16h e, no período de 23/01/2014 a 08/02/2014, no horário de 9h às 17h para pedido de 2ª via.

Para qualquer questionamento ou esclarecimento relativo a este carnê ou ao imóvel ao qual se refere, V.Sa. deverá dirigir-se preferencialmente ao Posto de Atendimento mais próximo ao imóvel.

Ressaltamos que o vencimento da cota única e da 1ª cota ocorrerá nos dias 07/02/2014 ou 08/02/2014, de acordo com o final de inscrição.

• Secretaria Municipal de Fazenda (Bloco Anexo do CASS)

• SADs – Serviços de Atendimento Descentralizado do IPTU

• Atendimento Cidadão (Shoppings)