Dieta da Vitamina A como funciona e como fazer

Muita gente não gosta muito de fazer dietas, aliás, a maioria das pessoas não gosta. Isso acontece porque não estamos muito habituados a ter todos os dias um prato colorido, com muita salada, muitas verduras e usar uma fruta como sobremesa. Muito pelo contrário, nosso prato é rico em muito carboidrato e gorduras que não fornecem muitas vitaminas ao nosso organismo e ainda por cima aumentam o nosso tecido adiposo.

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Mas já que temos que fazer uma reeducação alimentar, que ela seja feita da maneira certa. O que estou querendo dizer é que, até na dieta podemos dar uma melhorada para perder aqueles quilinhos a mais. Alimentos ricos em vitamina A são excelentes auxiliares na hora de fechar a boca e consequentemente comer menos. Ela pode te dar um ótimo benefício: sensação de saciedade quando em quantidade adequada ao organismo, através do hormônio leptina. Mas fique atento, porque na falta dela, as células de gordura tendem a aumentar. Veja agora os principais alimentos ricos dessa vitamina:

  • Cenoura: bastante utilizada em saladas e sopas, além de ter um sabor muito agradável é eficaz contra os radicais livres e atua combatendo problemas na visão como cegueira noturna e xeroftalmia.
  • Batata-doce: é uma boa dica para quem quer emagrecer com alimentação saudável, além de ser rica fonte em fibras, vitamina C, previne a hipertensão e a aterosclerose, regula o sistema nervoso e o digestivo, etc.
  • Agrião: a recomendação é ingerir essa hortaliça, pelo menos, duas vezes na semana. Ele é rico em magnésio, cálcio, ferro, vitaminas do complexo B e C e é excelente para quem problemas de congestionamento nasal.
  • Salsinha: um tempero muito querido na culinária é repleto de benefícios. É boa fonte de antioxidante, contém ácido fólico e vitamina C. possui propriedades anti-inflamatórias e melhora o sistema imune.
  • Couve: muito utilizada para ajudar os portadores de asma e bronquite, ajuda na constipação pela sua ação laxativa e reduz problemas do fígado e do estômago. Possui cálcio e ferro e contém outras vitaminas como B6, C e K.
  • Alho-poró: símbolo do País de Gales utiliza-se tanto a raiz como as folhas na culinária. Possui vitamina C, vitaminas do complexo B, ferro, fósforo, potássio, cálcio e uma substância chamada alicina que possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda o sistema imunológico.
  • Espinafre: muito rico em ferro, é bastante utilizado no combate às anemias e a problemas de desnutrição. Previne infecções, reduz problemas visuais, bom como laxante e ainda ajuda no tratamento de diversas patologias como a hipertensão, pedra nos rins, escorbuto, artrites, etc.

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