Dieta para Diminuir Barriga e ganhar músculos

dieta das proteínas baseia-se em aumentar o consumo de proteínas e diminuir o decarboidratos. “Alimentos proteicos demoram mais tempo a serem digeridos e absorvidos pelo organismo. Por isso, prolongam a sensação de saciedade e reduzem a compulsão por carboidratos e doces. Com a demora na digestão na dieta das proteínas, o organismo passa a usar a gordura para produzir energia, o que leva à perda de peso”, explica Roseli Rossi. Entendeu por a dieta das proteínas é tão potente?

E não é só isso, não. Uma dieta rica em proteínas é aliada de um corpo sequinho e curvas acentuadas. “As proteínas favorecem a construção de músculos, que aceleram o metabolismo e, por isso, queimam mais calorias”, explica Roseli Rossi, nutricionista da Clínica Equilíbrio Nutricional (SP).

Ou seja, a proteína afasta a fome por um período maior, o que ajuda qualquer mortal a controlar o garfo. Mas cuidado: para emagrecer sem perder a energia, é preciso diminuir – e não abolir – as porções de pães e massas, priorizando a versão integral. “Quando se reduz o consumo de carboidratos, o nível de insulina na circulação diminui. E quanto menor a taxa desse hormônio no sangue, melhor! Afinal, ele é o responsável pelo temível acúmulo de gordura na cintura e nos quadris”, explica a nutricionista.


Você está insatisfeito com sua Barriga?? Clique em +1

Para ficar com a barriga chapada, você deve consumir apenas proteínas magras, comopeixes, aves, queijos brancos, ovos e leguminosas, e combiná-las com carboidratos integrais e gordura saudável. E a ciência comprova os benefícios. Um trabalho recente, publicado no British Journal of Nutrition, revelou que o consumo de proteínas no café da manhã multiplica em até cinco vezes a sensação de saciedade ao longo do dia. Bom, né?

Siga o cardápio com 1.100 calorias e perca até 2 kgs em uma semana!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.