Dicas para um make perfeito

limpeza de peleDicas para um make perfeito. Você sabia que preparar o rosto para receber a maquiagem é tão importante quanto à qualidade dela? Se você não fizer uma boa limpeza, esfoliar a pele periodicamente e hidrata-la com produtos específicos todo o seu trabalho da maquiagem pode vir por água abaixo e ainda impedir que sua pele não respire adequadamente, fechando os poros. O pré-make ajuda a fixar melhor a maquiagem deixando seu rosto com o make impecável por muito mais tempo. Agora você vai aprender algumas dicas importantes para não cometer mais esse erro.

A primeira etapa e a mais importante é a limpeza da cútis. Lave seu rosto para retirar a oleosidade da pele e as impurezas com o sabonete ideal para o seu tipo de pele: mista, seca, normal ou oleosa. Usar o produto certo e de forma adequada é essencial para uma limpeza eficaz. O próximo passo é tonificar e hidratar a pele com produtos específicos para o rosto, pois são produtos voltados para uma pele mais sensível. O tônico tem o poder de remover aquela sujeira que não saiu na primeira lavagem além de estabilizar o pH da pele e ainda fecha os poros. Quanto ao hidrante, você pode usar um que já possua fator de proteção ou pode usar o protetor separadamente. O importante é não sair de casa bem protegida.

Para aqueles que têm a pele oleosa é importante esfoliar a pele. Existem produtos específicos para você usar em casa sem a necessidade de estar constantemente numa clínica de estética. Os cremes esfoliantes possuem micro grânulos que suavemente removem a camada de pele morta, impurezas e a oleosidade constante. Faça movimentos circulares por até 1 minuto sem colocar muita pressão durante a aplicação.

Agora é a hora de usar o primer que sela os poros, fixa a maquiagem e esconde as linhas de expressão mais finas. O ideal é usá-lo alguns minutos depois do protetor solar para ter uma boa absorção. Depois vem a base para uniformizar a pele e deixa-la com uma aparência mais saudável. O corretivo deve ser utilizado depois da base para evitar o acúmulo de produtos abaixo dos olhos. Como a base já oferece uma cobertura para a região, o corretivo deve ser aplicado em quantidade mínima dando leve batidinhas. E por fim o pó compacto vai oferecer um efeito mate ao rosto, disfarçando o brilho dos produtos já usados e controlando a oleosidade. Se você está em busca do make perfeito fique sempre de olho nas dicas do nosso blog.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.