Curso de Inglês Rápido e Grátis (Inglês sem Fronteiras)

Quem busca se qualificar profissionalmente precisa além de formação técnica, dominar o inglês como segundo idioma. O governo federal oferece alguns cursos rápidos de inglês para iniciantes e um destes cursos se chama inglês sem fronteiras.

Estudantes universitários de todo o país já podem se inscrever gratuitamente para os cursos presenciais do programa “Inglês sem Fronteiras”, do Ministério da Educação (MEC). As inscrições foram abertas na última segunda-feira (9) e o prazo vai até 16 de dezembro.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO!

Em todo o Brasil estão sendo oferecidas 14.760 vagas. Podem concorrer às vagas estudantes de graduação ou pós-graduação (mestrado, doutorado) com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas. Também podem participar estudantes ativos no curso My English Online (níveis 2, 3, 4 ou 5) e estudantes que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso. As aulas estão previstas para começar no dia 13 de janeiro de 2014.

Os cursos, gratuitos e presenciais, abordam o desenvolvimento de habilidades linguísticas e a preparação para exames internacionais de certificação de fluência em língua inglesa. A carga horária estabelece 4 horas semanais, distribuídas em pelo menos dois encontros ao longo da semana, em locais e horários definidos pela própria universidade. A duração pode ser de 1 a 4 meses. Para mais informações, leia o Edital, confira a lista de Universidades participantes e acesse as orientações para inscrição.

Com informações de: Guia do Estudante.

No Responses

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.