7 erros que você não pode cometer ao criar um blog do zero

Quem trabalha com internet e vive de ganhar dinheiro com blogs deve ler este artigo, ainda mais se você está começando agora e pretende criar o seu blog do zero e não possui nenhum experiência no assunto, essas dicas serão extremamente importantes para você.

Meu nome é Rodrigo Porto, sou autor deste site que você está lendo agora e sou autor de vários blogs de sucesso, e comecei a escrever em blogs em 2006, porém só consegui ganhar dinheiro de verdade com blogs a partir de 2009, e vou te dizer não foi nada fácil, eu lutei e ralei muito para aprender sobre blogs e ganhar dinheiro online, porém todo este esforço valeu muito a pena pois hoje graças a Deus eu consigo viver exclusivamente dos meus negócios online.

Pois bem…vamos ao que interessa:

7 erros que você não pode cometer ao criar um blog do zero

Muita gente está em busca de ganhar dinheiro de forma alternativa, e posso dizer com certeza se você quer começar a ganhar dinheiro hoje com internet, precisa criar o seu blog, porém quero salientar que se você criar seu blog, e começar a fazer besteiras seu negócio online não vai decolar, por tanto confira aqui alguns erros que você não deve cometer quando criar o seu blog do zero. 

Erro #1: Não produzir conteúdo de qualidade

Muita gente que começa com um blog novo, comete este erro, muitos não sabem produzir conteúdo relevante para o usuário e isso é a primeira causa do fracasso de um blog que está começando a dar seus primeiros passos rumo ao sucesso na internet.

Erro#2 Copiar conteúdo de outros blogs e publicar como se fosse o seu

Este é o segundo pior erro que você pode cometer com seu blog, justamente porque se você entende um pouquinho SEO, vai entender que o Google penaliza severamente sites que copiam conteúdo, mais tarde falarei um pouco mais sobre plágio e cópia de conteúdo no meu outro site: www.tenhaumplanob.com.br

Erro#3 Criar um blog para ganhar dinheiro fácil e rápido

Outro erro comum de quem está começando, achar que mal criou o blog já vai ganhar dinheiro daqui a um mês, engana-se quem trata um blog como fonte lucrativa sem trabalho, se você quer realmente ter resultados com seu blog, precisa investir em tempo, em conhecimento, em produção de conteúdo relevante, em otimização para os buscadores, em relacionamento com seus visitantes, fora outras coisas, precisa obter boas parcerias e saber o nicho certo a abordar no seu site.

Erro#4 Escolher o nicho errado

Um dos maiores problemas e dificuldades de um blogueiro iniciante é focar no nicho errado, se você não saber quais são os nichos de mercado mais lucrativos você não ganhar dinheiro com seu blog, isso porque um blog de nicho é muito mais lucrativo que um blog generalista, por tanto saiba escolher o nicho que dá mais lucro e invista em produzir conteúdo para este nicho, assim você vai poder atingir uma grande parcela da sociedade e ganhar dinheiro com ela.

Erro#5 Encher o site de propaganda

Tudo bem que precisamos ganhar dinheiro, mas temos que ter cuidado com o excesso de propagandas, eu já fui penalizado pelo google por causa disso, então tive que manter um certo equilíbrio entre conteúdo e propagandas nos meus sites.

Erro#6 Colocar propagandas erradas no nicho errado

Cuidado ao divulgar certos produtos em seu site, se você fala de emagrecer por exemplo não pode divulgar produtos de investimentos na bolsa, por tanto saiba ganhar dinheiro anunciando produtos que fazem parte do seu nicho, não divulgue campanhas no seu blog para o nicho que não tem nada a ver com a temática escolhida por você em seu blog.

Erro#7 Fazer Spam

O maior erro de quem está começando é fazer SPAM, você pode ter uma lista de pessoas em seu email, mas deve captar essa lista de forma coerente e correta, ofereça um ebook, ou um video gratuito em troca do email da pessoa, tenha um box de captura em seu site, atraia audiência sem fazer SPAM.

Bom espero poder ter ajudado você com essas dicas, caso queira aprender mais sobre criar blog e ganhar dinheiro acesse: www.criarblogdozero.com.br

Att. Rodrigo Porto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.