Correios prorroga concurso de 2011

As contratações de pessoal para o Correios continuam em meio a polêmicas. Desta vez, a empresa decidiu prorrogar a validade do concurso 2011 para os cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo em cinco localidades, mesmo com uma liminar já determinado a validade indeterminada das seleções até o fim de uma investigação sobre contratações irregulares na empresa.

Por meio do edital nº 673/2014, a Administração Central da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) prorrogou por mais um ano a validade do concurso público regido pelo Edital nº.11/2011.

Concurso_Correios_2015_edital

A ampliação do prazo vale para os editais dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Bahia, além de Brasília. Assim, os aprovados poderão ser chamados até julho de 2015.

Paralelamente ao concurso antigo, o Ministério Público do Trabalho (MPT) investiga a contratação de terceirizados para atividades-fim da empresa, especialmente em cargos como carteiro e operador de triagem. A última seleção, em 2011, ofereceu 9.190 vagas em todo o país e teve um milhão de inscrito. Os aprovados podem consultar as convocações no site da empresa.

Leia também:

 

No Responses

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.