Consumidora acha fungo dentro do Suco de Soja ADES – verdade ou mentira!!

Ultimamente circula pelas redes sociais imagens que mostram o que parece ser um fungo encontrado dentro de uma caixa de suco Ades. Mas será que essa história é verdadeira ou falsa?

Na segunda metade do mês de novembro, algumas fotos apareceram no Facebook mostrando uma gosma saindo de dentro de uma caixa do suco Ades sabor uva. De acordo com o texto que as acompanha, uma consumidora abriu o produto e ao consumi-lo percebeu um gosto ruim. Depois de jogar o liquido fora, descobriu o tal fungo no fundo da embalagem.

As fotos são essas:

Consumidora teria achado um fungo no fundo da embalagem do suco Ades sabor uva! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Tudo indica que não houve adulteração nas fotos. As imagens parecem ser reais!

No dia 19 de novembro de 2012, a carioca Ursula de Almeida publicou o seguinte texto em seu perfil do Facebook:

“Ontem abrimos uma garrafa de Ades de Uva para o Renan e logo que ele começou a beber falou que estava com gosto ruim e jogou fora. Como ele é muito enjoado e o Alan provou e disse que estava bom, deixei. À noite ele tornou a falar que estava ruim. Peguei e joguei tudo na pia. Qual não foi o meu espanto quando vi que depois de ter esvaziado a garrafa uma gosma começou a sair”

O texto, publicado juntamente com algumas fotos do bagulho (que parece uma enorme fatia de mortadela) encontrado dentro da embalagem, foi um desabafo da moça depois de ter entrado em contato com o SAC da Unilever (empresa que fabrica o suco Ades) e não ver seu problema resolvido.

Em entrevista à Época Negócios, Ursula explica que as fotos são reais e que não foi maltratada pela empresa, mas que ficou impressionada com a falta de atenção que o SAC deu para a sua situação e pelo fato deles não pedirem a embalagem para análise.

Segundo Ursula, a empresa apenas a avisou que deve ter havido algum problema durante o transporte do produto, que a parte consumida do suco não faria mal e que ela (a moça) estaria recebendo um vale de R$ 5,00 para a compra de uma nova caixa de suco de uva. “A Unilever nem pediu a embalagem para análise”, disse a moça.

O que Ursula não esperava é que seu post ficaria tão popular no Facebook. Em poucas horas, sua publicação já havia alcançado mais de 8.000 compartilhamentos e, dois dias depois, foram mais de 150 mil pessoas compartilhando as fotos.

Nesse meio-tempo, no dia 20, um porta-voz da Unilever entrou em contato com a carioca pedindo a embalagem do produto para análise. Como Ursula de Almeida resolveu processar a empresa, fornecerá apenas uma parte do fungo e continuará com a caixa – que ela mantém no freezer até que o assunto seja encerrado.

Entramos em contato com a consumidora via Facebook para sabermos a respeito do desfecho dessa história, mas ainda não tivemos resposta até o fechamento desse artigo. Assim que houver alguma novidade, informaremos aqui.

A resposta da empresa

No dia 21 de novembro, a Unilever publicou o seguinte texto na página que mantém no Facebook com os produtos da marca Ades:

Pronunciamento da Unilever sobre o assunto! (foto: Reprodução/Facebook)

 

Recorrência

Ao que parece, essa não foi a primeira vez que um consumidor encontra problemas no suco Ades. Em 2011, o site Reclame Aqui recebeu uma denúncia semelhante à da Ursula de Almeida, quando também foram encontrados fungos dentro da embalagem do produto. Na época, a Unilever igualmente colocou a culpa do ocorrido no transporte e no armazenamento.

Conclusão

As fotos parecem ser reais. A Uniliver está analisando o fungo, mas foi acionada na justiça.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.