CONHEÇA OS PRODUTOS ANTIOXIDANTES QUE RETARDAM O ENVELHECIMENTO

Creio que todas nós mulheres estamos sempre combater o nosso inimigo mais cruel: o tempo. O mercado nos oferece uma infinidade de opções e promessas de cremes para o rosto e seus resultados milagrosos. Podem até funcionar sim, um bom tratamento estético é uma mão na roda para quem quer voltar alguns anos atrás, mas normalmente eles custam caro e não estão disponíveis em qualquer parte do país.

Pois bem, você pode dar uma baita ajuda à sua pele apenas incluindo alguns alimentos ricos em antioxidantes na sua dieta e começar o tratamento desde agora. Eles são fáceis de encontrar, não custam muito e ainda vem com bônus de várias vitaminas e outros nutrientes essenciais para a nossa saúde e o bom desempenho do organismo.

Mas afinal de contas, o que são esses tais antioxidantes? Eles atuam combatendo os radicais livres que são produzidos em nosso organismo e também aqueles que ingerimos através dos alimentos (as temerosas frituras). Essas células são danosas ao organismo, roubando elétrons de outras células para ficarem estáveis e assim podendo desencadear processos como a formação de tumor ou problemas cardíacos entre outros. Esse processo ocorre como uma reação em cadeia provocando a degradação e o envelhecimento celular.

Antioxidantes-Naturais---Um-abraco---Drauzio-Milagres---O-Mundo-no-Seu-Dia-a-Dia---//drauziomilagres.blogspot.com/

[Alimentos que retardam o envelhecimento]

Mas aqui vai uma lista imensa de bons alimentos que podem ser consumidos à vontade do freguês. O açafrão, a aveia (dificulta a absorção de gordura pelo intestino e ainda ajuda a eliminar toxinas), azeite extra virgem (no máximo 2 colheres por dia), frutas cítricas, frutas vermelhas como morangos e uvas roxas, linhaça (faz uma faxina no organismo), alimentos ricos em ômega 3 como o salmão, atum e sardinha, pepino, suco de uva integral. Essas são apenas algumas opções e existem várias outras para você poder variar o cardápio sempre que achar necessário.

É importante lembrar que os radicais livres são danosos apenas quando em excesso no nosso organismo, pois ele auxiliar a metabolizar os nutrientes que consumimos. Portanto fique longe de alimentos que possuem alto teor dessa substância como o chocolate, que possuam a gordura trans ou a vegetal hidrogenada, pães e bolos industrializados, carne vermelha e de porco. Alguns hábitos como fumar, ficar muito tempo exposto ao sol ou a produtos de limpeza que contenham formol ou aldeído.

Cuide-se! Use cremes, hidratantes, faça limpeza de pele regularmente, tenha uma dieta balanceada e faça exercícios. E una tudo isso ao melhor antienvelhecimento que existe: o sorriso. Assim você não só sua pele ficará jovem, mas sua alma também.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.