Concurso PF 2014 ( Polícia Federal ) Edital e Inscrição

A Polícia Federal (PF) prossegue trabalhando para divulgar o quanto antes o edital do concurso pf 2014 para 600 vagas de agente (de nível superior, com remuneração inicial de R$7.887,33), autorizado em março deste ano. Aos futuros candidatos, cabe se dedicar cada vez mais à preparação visando às provas, inicialmente previstas para setembro. E entre as disciplinas que irão compor as avaliações está o Direito Constitucional. “A prova de Direito Constitucional vai envolver conhecimentos pertinentes à própria atividade do policial e ao contexto institucional ocupado pela PF dentro da Constituição Federal”, apontou Fernando Bentes, diretor do site Questões de Concursos e professor da matéria. Leia mais Aqui…

Concurso PF 2014 ( Polícia Federal ) Edital e Inscrição

Concurso PF 2014 ( Polícia Federal ) Edital e Inscrição

 

Concurso PF 2014 ( Polícia Federal ) Edital e Inscrição


Bentes explicou que, dessa forma, devem ser cobradas questões sobre o Poder Executivo, segurança pública e direitos individuais, com ênfase para as garantias do processo e os direitos constitucionais do indiciado e do preso. “É fácil reparar que estas questões se relacionam com o poder no qual a Polícia Federal está inserida, com sua área de atuação e com os limites jurídicos da atuação do policial”, afirmou. Ainda de acordo com o especialista, o objetivo das provas de agente é avaliar se o candidato atuaria de forma correta em uma situação real, não havendo debates de “alto grau de abstração teórica”. O professor negou, no entanto, que isso signifique que a prova será fácil.

Para a preparação, Bentes recomendou fazer inicialmente uma leitura atenta da Constituição, restringindo-se, no entanto, ao que estiver previsto no edital. No momento, é necessário basear-se no edital do último concurso, realizado em 2009, mas a informação que se tem é a de que aquele programa será mantido para a nova seleção, apenas com as devidas atualizações. Caso haja alguma alteração, o mais provável é que sejam pouco significativas. Outros materiais recomendados pelo diretor do Questões de Concursos foram os manuais de Direito Constitucional e, se possível, mais um livro sobre a disciplina. “Fazer aulas focadas para essa carreira é sempre importante, seja em cursos presenciais ou pela internet. Não aconselho o estudo por apostila, que é muito superficial para o grau de dificuldade deste concurso”, avaliou ele, acrescentando que é necessário solucionar questões de concursos passados. “Assim, testará seu conhecimento teórico, terá uma noção maior do que é cobrado e estará preparado para enfrentar as questões problemáticas que as bancas costumam fazer para enganar o candidato.”

O concurso – Além da formação superior (em qualquer área), o cargo de agente tem como requisito a carteira de habilitação, na categoria B ou superior. As contratações são pelo regime estatutário (estabilidade) e a remuneração informada já inclui o auxílio-alimentação, de R$373. A intenção da PF é realizar, até o fim deste ano, a primeira etapa da seleção, composta por provas objetivas e discursivas (aplicadas em todas as capitais) e avaliações física, médica e psicológica. Para o curso de formação, etapa final, a meta é promovê-lo no início do ano que vem. Nas próximas semanas, a PF deverá concluir a contratação da organizadora. A proposta de cronograma enviada para as instituições consultadas prevê o edital para julho, além das provas em setembro, mas isso ainda pode ser alterado.

Confirmando-se a manutenção do programa do último concurso, as questões das provas serão sobre Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades, Raciocínio Lógico, Noções de Administração, Noções de Economia, Noções de Contabilidade, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional e Legislação Especial. Os concursos da PF são apenas para as vagas previstas em edital (não há cadastro de reserva), tendo validade de um mês, prorrogável por igual período. Os aprovados serão lotadas preferencialmente, na região da Amazônia Legal e em áreas de fronteira, o que abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além de Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Termos:

  • concurso pf 2014
  • edital concurso pf 2014
  • concurso polícia federal 2014
  • concurso polícia federal edital inscrição

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.