Concurso Correios 2015 abre Vagas para Níveis Médio e Superior

Um dos concursos mais aguardados do país o concurso dos correios vai abrir vagas para nível médio e superior de acordo com informações da própria instituição após dois anos de espera o concurso dos correios vai abrir suas inscrições no final do primeiro semestre de 2015 veja como se preparar para o concurso correios 2015.

Concurso Correios 2015 abre Vagas para Níveis Médio e Superior

Concurso Correios 2015 abre Vagas para Níveis Médio e Superior

Concurso Correios 2015 abre Vagas para Níveis Médio e Superior

 

O Concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos deverá ser realizado até o final do primeiro semestre de 2015. A expectativa é de que sejam preenchidas milhares de vagas imediatas e formado cadastro de reserva em diversos cargos, lembrando que ainda há uma seleção em andamento no órgão.

Leia também:

Confira também:

Os Correios passam atualmente por problemas operacionais, devido à falta de pessoal capaz de dar conta das demandas, principalmente no que se refere ao atraso na entrega de cartas e encomendas. Ao longo do ano de 2014 sequer foi definida a organizadora do certame, mas já se sabia que a prioridade na oferta de vagas seria para contemplar aquelas localidades ou cargos para os quais já não há cadastro de reserva disponível.

Como acontece tradicionalmente na empresa, deverão ser priorizados os postos de nível médio (operacionais, por excelência), a exemplo de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo. Também serão abertas oportunidades para o nível superior, embora as especialidades ainda não tenham sido informadas. Se prevalecer a tendência do certame de 2011, é possível que sejam providos cargos como enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho.

A previsão é de que a empresa preencha algo em torno de 9,9 mil vagas nos próximos anos. A remuneração dos novos funcionários dos Correios deverá ficar entre R$ 1, 8 e 4,6 mil mensais, em valores de hoje. Por enquanto, uma das melhores maneiras de iniciar os estudos é utilizando o programa da seleção de 2011.

Com base no certame anterior, lembramos aos candidatos que o concurso dos Correios cobra em suas provas matérias como Língua Portuguesa, Informática, Inglês, Administração Pública, além de conteúdos específicos. Na segunda fase, os candidatos a carteiro e operador de triagem e transbordo passam por avaliação física.

O importante neste momento, portanto, é que os candidatos tenham consciência de que se antecipar nos estudos é a primeira regra a ser seguida. Para tanto, consultar o último edital é a melhor alternativa, pois nele os candidatos poderão traçar as melhores estratégias de preparação prévia, bem como poderá selecionar os melhores materiais de estudo.

Outra dica sempre lembrada é que o candidato tenha disciplina para estudar. De nada adianta ter um bom material de estudo, estar matriculado em um bom cursinho preparatório, se não tiver o entusiasmo e a perseverança para tocar os estudos e conseguir a aprovação.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.