CONCURSO CORREIOS 2013 EDITAL, CARGOS E SALÁRIOS VAGAS

O desejo por estabilidade financeira é o principal motivo para diversos candidatos se dedicarem aos estudos e concorrerem a um cargo público. É preciso dedicação, e o estudo em cursos preparatórios e em casa passa a ser fundamental. Inclusive, alguns até deixam o trabalho em segundo plano para alcançar o sonho. Em entrevista à , os candidatos ao concurso dos Correios afirmam que esta também é uma oportunidade para terminar cursos e fazer faculdade.
apostila-concursos-2013
“Resolvi participar do concurso dos Correios devido à quantidade de vagas disponíveis. Vou tentar para o cargo de atendente, mas pretendo realizar outros concursos e até crescer na empresa. Os benefícios e a estabilidade financeira do servidor público são os grandes atrativos para participar do processo. Já realizei outros concursos e até fui aprovada, porém não fui chamada. A minha meta é o estudo integral, no preparatório e em casa. Para tanto, precisei deixar o emprego.”
Naira Toniato, 33 anos
nível superior, estudante

“É a minha primeira participação em concurso e escolhi o dos Correios porque preciso começar do básico e este processo tem a facilidade de ser apenas quatro matérias de estudo. Para mim, o principal atrativo do concurso é ser servidor público e, para isso, pretendo estudar também em casa, duas horas por dia e nos fins de semana. Ainda não decidi para qual cargo vou concorrer, mas se eu passar, me dedicarei ao máximo e estudarei para outros concursos. A necessidade e a segurança do cargo valem a pena.”
Carlos Silva, 47 anos
nível superior, ortoptista

“Estou tentando pela primeira vez o concurso dos Correios. As vantagens e a estabilidade do funcionário público são os principais motivos para participar do processo. Acabei o ensino médio, recentemente, e estudava duas horas por dia. Mas para esse concurso, aumentei a meta e vou estudar três horas diárias em casa. Quero o cargo de operador de triagem e transbordo. Por isso, é preciso estudar muito em casa e no preparatório. A minha meta, se eu passar, é crescer de carreira e na empresa.”
Leonardo Lirtter, 18 anos
nível médio, estudante

“Busco estabilidade, por isso decidi participar do concurso dos Correios. Já tentei outros concursos, mas é o primeiro desta instituição. Vou tentar para atendente, pois não precisa realizar esforço físico. Pretendo me dedicar no curso preparatório e em casa. Para isso, cancelei um trabalho no Carnaval para estudar, afinal, são quatro dias de estudo. Sei que vou perder dinheiro, porém é um investimento no futuro. Caso eu passe, quero terminar o curso de Inglês e tentar outros concursos.”
Lidia Luna Teixeira, 31 anos
nível médio, teleoperadora

“Esta é a minha segunda participação no concurso dos Correios, e vou tentar para carteiro, pois quero estabilidade salarial. Como trabalho em meio período, vou conseguir estudar no curso preparatório e em casa. Também estou tentando outro concurso paralelo a este, mas o meu foco é os Correios. Se eu passar, quero fazer faculdade de Engenharia ou Ciências Biológicas. Preciso me dedicar ao máximo aos estudos, já que sou preguiçoso para estudar e a aprovação só depende de mim.”
Diogo Gonçalves, 27 anos
nível médio técnico, técnico em Segurança do Trabalho

“Já tentei outros concursos, porém vou fazer o concurso dos Correios porque o nível é mais fácil que outros, como o do TJ. Além disso, busco estabilidade, o salário é razoável e a função de atendente é um trabalho tranquilo. Também vou estudar em casa, pois o curso preparatório não faz milagres, é necessário dedicação do aluno. Esta é parte mais difícil, pois, para mim, estudar dói. Precisei deixar o trabalho em segundo plano para poder estudar. Agora, só trabalho nos fins de semana.”
Manoel Nogueira, 47 anos
nível médio, tosador

Veja o Edital do Concurso Correios 2013 – leia mais…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.