Conar notifica marca de calçados por campanha polêmica no Dia das Crianças

Esta semana o conar notificou a marca de calçados por campanha polêmica que gerou “revolta dos internautas” em diversas rede sociais no dia da criança.

A polêmica envolvendo uma campanha feita pela marca de bolsas e sapatos Couro Fino, que tem sede em Fortaleza, continua repercutindo entre internautas, nesta quinta-feira (17). Nas redes sociais, pessoas de várias partes do país criticam um comunicado divulgado pela empresa com o intuito de justificar o conteúdo das peças desenvolvidas para o Dia das Crianças.

Publicados no último sábado (12), os anúncios mostram duas meninas calçando sapatos de salto e em posições consideradas sensuais. Em uma delas, uma criança aparece maquiada e usando colares. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recebeu mais de 100 queixas contra as imagens. Por isso, a entidade decidiu notificar a Couro Fino e abriu um processo para analisar a campanha.

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A marca afirmou, por meio de nota, que as peças saíram de circulação porque os internautas não conseguiram compreender o real significado do anúncio. “Caso tenham compartilhado, [a empresa pede] que excluam o conteúdo como forma de cessar os efeitos negativos causados pela má interpretação da campanha”, diz um trecho do comunicado.

Apesar disso, dois dias após a publicação do pedido de desculpas, a Couro Fino continua recebendo críticas no Facebook. “Mais errado ainda. Agora estão pedindo desculpas colocando a culpa no público”, escreveu uma internauta.

De acordo com a assessoria de imprensa do Conar, o mais provável é que o julgamento do caso ocorra em novembro. Se alguma irregularidade for constatada, a empresa deverá ser apenas multada, já que os anúncios foram retirados do ar.

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