Como ter Cabelos mais Fortes

Quando os cabelos estão fracos percebemos que eles se quebram com facilidade, caem em quantidades desproporcionais e apresentam frizz com muita facilidade, estes sintomas determinam que os cabelos não estão saudáveis.

Como ter Cabelos mais Fortes

Dicas para Manter a Força dos Fios

O primeiro passo para manter os fios fortes são as hidratações. Este fator é importante e em todos os textos sobre cabelos será lido, com toda a certeza, a necessidade de hidratação. Use máscaras capilares, cremes de hidratação ou vá ao profissional que trate seu cabelo.

As vitaminas B3 e B6, assim como a frutose e glicose são encontrados nas embalagens dos produtos capilares, como shampoos e condicionadores, verifique na composição do produto ou no anúncio da embalagem, mas utilize o produto como é recomendado, na embalagem vem descrito o modo de usar.

As fronhas de algodão quebram os cabelos facilmente devido ao atrito, portanto se não puder mudar para fronhas de cetim ou seda, tente usar um lenço destes tecidos para proteger os cabelos enquanto dorme.

Um receita Simples

Uma receita simples para hidratar os cabelos secos é bater no liquidificador meio mamão picado, meio abacate, uma banana nanica, um iogurte natural, duas colheres de chá de óleo de amêndoas, uma ampola de vitamina E e uma colher de sopa de mel. Aplique da raiz até as pontas massageando o cabelo e deixe agir por meia hora. Quem possui um couro oleoso não deve usar esta solução.

A ingestão de determinados alimentos também vai ajudar a manter os fios bonitos e fortes, laranja, cenoura, vegetais verde-escuros, fígado e ovos possuem vitamina A, já a laranja e a mexerica possuem vitamina C, estes elementos dão maior força aos cabelos. Carnes magras, banana, amêndoa e tomate, deixam os cabelos mais macios, e os peixes, leite e seus derivados dão maior brilho aos cabelos.

Tente massagear o couro enquanto lava os cabelos, a ação promove uma maior circulação do sangue no couro cabeludo, desta forma ativa-se a melhor distribuição  de nutrientes que vão para as células capilares. Esta distribuição resulta em fios mais fortes e resistente, proporcionando uma maior saúde aos cabelos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.