COMO MATAR MOSCAS SEM USAR INSETICIDA

Moscas são insetos nojentos que estão sempre procurando por restos de alimentos e principalmente qualquer coisa que contenha açúcar como doces e refrigerantes. O convívio com estes insetos podem trazer doenças e problemas a saúde se não for resolvido de maneira rotineira. Porém combater as moscas dentro de casa não é uma tarefa muito fácil, e uso de inseticidas também podem a longo prazo prejudicar a sua saúde e dos seus familiares. Hoje iremos aprender como matar moscas sem usar inseticida. 

Esta é uma solução fácil, ecológica e barata para apanhar e eliminar moscas do ambiente doméstico e pequenas áreas de plantio.
A armadilha é uma garrafinha pet qualquer, com um suco de frutas misturado com inseticida, mas funciona até sem veneno, ou iscas de carne estragada.
É montada com embalagens plásticas de: água mineral, vinagre, álcool, água sanitária, soro hospitalar, refrigerante, ou outra.
Na parte superior da garrafa, fazem-se 3 ou 4 furos de 1 a 1,5 cm de diâmetro. Então, despeja-se na mesma suco de fruta puro ou misturado com inseticida — na proporção de 2 ml de veneno por litro de suco diluído.
O triclorfon é um dos inseticidas recomendados, por sua baixa toxidez.
As garrafinhas, então, são amarradas com barbante ou fio de nylon nos ramos das árvores, no interior das copas, a 1,80 m de altura do solo ou simplesmente deixadas também no solo, porém neste último caso há que se ter cuidado com os animais domésticos, em caso utilize-se venêno!
Se houver apenas suco dentro delas, as moscas das frutas atraídas entrarão na garrafa pelos furinhos laterais e morrerão por afogamento ou asfixia. Se houver inseticida misturado ao suco, o processo se tornará simplesmente mais rápido.


A solução que será colocada dentro da garrafa poderá ser feita de três maneiras. Para preparar 500 mililitros de líquido são necessários:
• 25 mililitros de proteína hidrolisada diluídos em 475 mililitros de água ou;
• 35 mililitros de melaço de cana-de-açúcar em 465 mililitros de água ou;
• Suco de fruta natural. Se for utilizar suco de uva, por exemplo, dilua uma parte de polpa para quatro partes iguais de água.

Com um funil, coloque os 500 mililitros de solução atrativa na garrafa. Tampe bem para evitar que a água de chuva entre no recipiente.

Recomenda-se colocar 10 gramas de bórax na solução para retardar sua decomposição. No entanto, descarte os insetos mortos e troque o líquido das garrafas a cada semana ou no máximo a cada quinze dias. Lave com água o recipiente para retirar os resíduos da solução antiga antes de colocar a nova. As armadilhas devem ser substituídas a cada quatro meses e levadas a locais de reciclagem de lixo. Agora sim! Acabar com moscas dentro de casa ficou fácil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.