COMO DESEMPENAR RODA DE BICICLETA

Se você sempre quis saber como desempenar um aro de bicicleta mas ninguém nunca te contou então aprenda agora a fazer o desempeno manual de um cubo de bicicleta motorizada em vídeo:



EM CASOS EM QUE A RODA ESTEJA APENAS DESALINHADA.
Todas as rodas de raios tendem a empenar ao longo do tempo, por isso convém ter uma pequena noção de como desempená-las.

Facilita muito o trabalho se tiveres um alinhador de rodas, o mais provável é que não tenhas, mas não faz mal, fazes o serviço com a roda montada na bike e esta de rodas para o ar,o trabalho não vai sair tão perfeito, mas já vai dar para “desenrrascar”. Se a roda estiver mais desviada para o lado esquerdo, tens que apertar a cabeça do raio do lado direito do cubo, e desapertar a do lado esquerdo, não apertes nem desapertes muito, vai apertando e desapertando a cerca de 1/4 de volta por cada raio. A tensão de aperto e desaperto deve ser igual, só assim a roda fica bem alinhada.

DESEMPENO DO ARO DE UMA BICICLETA DICAS:
Se a roda da sua bicicleta empenou você pode seguir a dica do vídeo acima ou levar sua bicicleta numa loja que faça manutenção lá eles terão todos os equipamentos necessários para você desempenar rápido a sua roda seja ela de alumínio ou roda de ferro. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.