COMO ACABAR COM A FOME NO MUNDO DE UMA VEZ POR TODAS

É praticamente quase impossível acabar com fome no mundo, visto que nós homens somos incapazes de administrar da maneira correta os recursos e a distribuição justa de alimentos para toda a humanidade espalhada ao redor deste planeta. Atualmente existem muitos lugares tanto no Brasil quanto em vários outros países e continentes onde a fome e as doenças devastam milhares de famílias trazendo a morte e o desespero por todo canto do mundo.

E mesmo com toda tecnologia e mesmo com todo avanço nas telecomunicações e com a velocidade da informação transmitida pela internet, o homem ainda não foi capaz de acabar com a fome no mundo. Este vídeo mostra a verdade por traz da realidade que o mundo vive e por que ainda existe tanta fome e tantas doenças no mundo.

É importante que você assista e tenha uma dimensão daquilo que ainda está por vir nesta Terra em que vivemos:


O que podemos fazer para acabar com a fome no mundo?

Infelizmente não podemos fazer muita coisa, mas podemos tentar amenizar a situação através das Ongs voltadas para a busca da solução deste problema que afeta milhares de famílias inclusive no Brasil. Para quem pensa que o Brasil não sofre com a fome, basta ir para interior dos sertões brasileiros e você verá a dura realidade de um povo sofrido, subnutrido e abandonado pelas autoridades que mesmo com vários programas sociais ainda não conseguiram erradicar a fome em nosso pais.

Fatos a se observar:

Pelo terceiro ano consecutivo, o Brasil é o país mais preparado na luta contra a fome considerando os resultados de 28 países em desenvolvimento, mostra levantamento da ONG ActionAid, divulgado nesta segunda-feira (10).

A ActionAid é uma entidade que atua no combate à pobreza em mais de 40 países. No Brasil, foi fundada em 1998, com sede no Rio de Janeiro.

De acordo com o relatório, o Programa Fome Zero – política do governo federal para assegurar o direito à alimentação – conseguiu reduzir a desnutrição infantil em 73% entre os anos de 2002 e 2008.

Outras medidas elogiadas pela ONG foram a inclusão do direito à alimentação na Constituição, em fevereiro de 2010, e o Programa Bolsa Família, que possibilitou o acesso à educação e à saúde para 12,4 milhões de famílias com renda per capita abaixo de US$ 80 (R$ 160).

Apesar do bom desempenho no combate à fome, a ActionAid atentou para o déficit na distribuição de terras no Brasil.

“Cerca de 3,5% de fazendeiros possuem 56% de terras cultiváveis, enquanto os 40% mais pobres possuem apenas 1% de terras cultiváveis. De maneira semelhante, os grandes fazendeiros têm mais de 43% de todo crédito destinado à agricultura, enquanto fazendeiros que possuem menos de 100 hectares obtêm apenas 30% dos créditos”, afirma o relatório.”

COMO AJUDAR NO COMBATE A FOME?

Você pode fazer a sua parte ajudando ONgs como a ActionAid a trabalhar para reduzir o impacto da fome no cenário mundial, apesar de ser muito difícil combater a fome em países como Paquistão, Tanzânia por causa da guerra civil que se instaurou nestes países é possível ainda combater de forma veemente a fome com atitudes de solidariedade.


Apadrinhe uma criança pela ActionAid você pode ajudar esta ONg a combater a fome no Brasil, se você tem coração e amor a vida faça sua doação: www.mudeumavida.org.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.