CANTORES E CANTORAS FRANCESAS FAMOSAS DA ATUALIDADE

A musica francesa também tem seu glamour e há no Brasil pessoas que curtem ouvir músicas de cantores franceses e de cantoras francesas famosas. Hoje resolvemos escrever este artigo para você que quer ficar por dentro de tudo o que rola na música francesa. Alguns artistas franceses tiveram suas músicas eternizadas em albuns e discos nos anos 60, 70 e 80 e no decorrer dos anos separamos abaixo algumas das melhores músicas francesas da atualidade para você ouvir e curtir e ficar por dentro da cultura musical dos franceses.

Para escolher sua canção favorita (s) é um assunto muito sério e difícil, e eu não posso deixar de lembrar o personagem de Nick Hornby em “High Fidelity” . 

Correndo o risco de se cruelmente injusto, um dia eu decidi aceitar o desafio e é só escolher, de uma vez por todas, as 10 melhores canções francesas de todos os tempos. Mas eu percebi que eu simplesmente não podia fazê-lo. Então eu decidi dividir a lista em três partes: 1) Clássicos franceses, 2) nova cena francesa e 3) a lista Serge Gainsbourg (e isso que eu vou publicar mais tarde, porque ele merece, não é apenas uma lista, mas um cargo de sua própria).

1) francês Classics: 

1. Non, je ne regrette rien – Edith Piaf
2. Douce France – Charles Trenet
3. Le moribond – Jacques Brel *
4. Que reste-t-il de nos amours * – Charles Trenet
5. La Mer * – Charles Trenet
6. Comme d’habitude * – Claude François
7. Quand on n’a Que l’amour – Jacques Brel
8. J’ai deux amours – Josephine Baker
9. Avoir un bon copain – Georges Brassens
10. Jolie Mome – Léo Ferré

* Todas essas músicas foram traduzidas para o Inglês e se tornou um enorme sucesso mundial. Em ordem, os nomes em inglês são: “Seasons in the sun”, “Beyond the sea” (responsável por Bobby Darin famoso): “Eu desejo que você ama” (hoje em dia considerado um padrão jazz), e “My way” (sang por pessoas como Elvis Presley e Frank Sinatra).

2) New Scene francês: 

1. Ton Herança – Benjamin Biolay
2. Sympathique – Pink Martini (eu sei Pink Martini é uma banda norte-americana, mas essa música é tão francês, eu não poderia deixá-lo fora da lista)
3. Fanny Ardant et moi – Vincent Delerm
4. Louise – Thomas Fersen
5. J’suis pas d’ici – Thomas Dutronc
6. Dis-lui oui – Bénabar
7. Bientôt – Coralie Clément
8. Comme des enfants – Coeur de Pirate
9. Soulman – Ben L’Oncle Alma
10. Celle de mes 20 ans – Mélanie Dor

CANTORA FRANCESA FAMOSA

Os cantores franceses famosos são numéricos e aclamados no mundo todo. A mais recente a encabeçar a lista foi a cantora Carla Bruni, um pouco mais por seu casamento com presidente francês que por seu talento, apenas de ter uma bela voz e ser reconhecida por seu talento nato para cantor romantismo.

cantores-franceses-famosos-2

CANTORES FRANCESES FAMOSOS

Ainda nas baladas românticas, um dos cantores franceses famosos no mundo todo é Paul Mauriat, um nome da musica romântica do mundo de lá. Paul emplaca baladas nas rádios francesas há mais de 20 anos, tendo os seus maiores sucessos com direito a premiação europeia. Françoiz é uma bela cantora pop francesa com bastante sucesso entre os seus e países vizinhos, cantando sucessos românticos sobre namoro, também escola, faculdade, vida e bem depressiva em algumas letras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.