CAFEOMANCIA: VOCÊ ACREDITA MESMO NISSO?

Cafeomancia: Mais uma mentira inventada pelo homem para tomar seu dinheiro e pior ainda fazer previsões mentirosas sobre seu futuro, quando na verdade o mesmo só a Deus pertence.

Definições de Cafeomancia: Segundo alguns sites por aí a cafeomancia é uma prática usada para adivinhar o futuro através da leitura da borra de café que aparece na parede e fundo de uma xícara, depois de bebê-lo.
Muito difundida nos países árabes, tornando-se uma de suas mais ricas tradições, principalmente no Irã, na Turquia e no Sul da Rússia, onde era praticada pelas cortes dos grandes czares.
Posteriormente, foi introduzida na Europa, no século XVIII, sendo a França o primeiro país a adotá-la. Mais tarde, foi a vez da Itália, na cidade de Veneza, partindo para o resto do mundo.
Atualmente a prática da Cafeomancia é muito utilizada na Turquia e nos países do norte da África, que conservam essa prática há vários séculos, passando-a de geração a geração.
refutando-a-cafeomancia

Assim como o Tarô, Búzios, Runas e Cartomancia, a Cafeomancia é só mais uma das artimanhas baratas de pessoas pseudo espirituais que para arrancar um dinheirinho do bolso dos otários, diga-se leigos e desinformados e sem senso crítico fazem com muita facilidade, dizendo que podem adivinhar o futuro de qualquer pessoa através da “leitura” isso mesmo leitura da borra de café. 

Se eu não chamar isso de completa loucura e falta do que fazer, ou melhor eles fazem e fazem muito bem, que é tomar seu suado dinheiro com essas mentiras deslavadas, eu vou estar sendo mentiroso. Você ainda acredita nesta história de Cafeomancia? Continue lendo o texto. 

VEJAMOS O QUE A BÍBLIA DIZ A RESPEITO DA CARTOMANCIA E SEUS DERIVADOS

Ser cartomante é proibido por Deus. A Bíblia diz em Deuteronômio 18:9-13 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.” 
Só Deus é que sabe o futuro. A Bíblia diz em Isaías 8:19 “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?”

As oito práticas anatematizadas para determinação do futuro são estas: 1. do adivinhador – os métodos são apresentados em Ez 21.21; 2. do prognosticador – possivelmente referindo-se à feitiçaria ou astrologia; 3. do agoureiro – aquele que usa prognósticos; 4. do feiticeiro – aquele que faz uso da magia, de fórmulas ou encantamentos; 5. dos encantadores – Sl 58.4-5; 6. de quem consulta um espírito adivinhante – veja o número 7; 7. do mágico, geralmente usado com o número 6 – Is 8.19 descreve a prática; e 8. do necromante – aquele que procura interrogar os mortos. Duas coisas precisam ser mantidas em mente: 1) este mandamento tinha aplicações específicas a Israel que estava entrando na terra; foram feitas para preservar os israelitas das abominações dos seus predecessores (vv. 9, 12 e 14) e 2) para se perceber claramente o contraste entre esses falsos profetas e os profetas como Moisés (vv. 15-19).

A adivinhação do futuro pode envolver puro e simples engano visando o lucro fácil. Por outro lado, além do interesse financeiro, a astrologia, por exemplo, tem origem espírita e ocultista, diretamente inspirada por Satanás e seus demônios. Seja como for, ela sempre é mentirosa, pecaminosa e de origem diabólica. O reformador Martim Lutero declarou, com razão: “O Diabo também sabe profetizar – e mente ao fazê-lo”.

Ou seja, quem pratica a cafeomancia está literalmente falando com demônios, visto que Deus reprova totalmente este tipo de prática ocultista e tudo o que é ocultismo está relacionado a servir e falar com demônios que só querem enganar a sua mente com estas falsas técnicas de adivinhação.

Se você acredita em cafeomancia, sinto muito você é apenas mais “um” que está sendo enganado, roubado e manipulado para acreditar numa coisa completamente falsa e demoníaca.

Agora cada um livre para acreditar no que quiser, este artigo é apenas para mostrar a verdade sobre esta e outras artimanhas usadas por astrólogos, cartomantes e demais pseudo espirituais que se utilizam da ignorância de alguns para ganhar dinheiro e o pior de tudo levando pessoas a se distanciarem de Deus com tais práticas.

Vou deixar uma frase que Jesus disse no Novo Testamento para todos aqueles que acreditam nestas maluquices:

Se vós permanecerem na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32

E você acredita em Cafeomancia? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.