Britânica ficou 40 anos sem sorrir para não ter rugas no rosto

Qual sacrifício você faria para manter a beleza? A britânica Tess Christian ficou 40 anos sem sorrir para não desenvolver rugas no rosto. De acordo com o jornal Daily Mail Tess não sorriu em seu casamento nem no dia do nascimento da filha, “Treinei uma maneira de controlar a minha musculatura facial”, disse ela ao Jornal.

Britânica ficou 40 anos sem sorrir para não ter rugas no rosto

britanica-fica-40-anos-sem-sorrir

Todos perguntam se ela aplicou botox ou fez algum outro tratamento de beleza. Nada disso, Tess apenas evitou sorrir. Para ela, tamanha dedicação valeu a pena: “Estou com 50 anos e não sorrio desde a adolescência e por isso, não tenho marcas de expressão no rosto”. Segundo Tess, isso é mais efetivo do que usar cremes hidratantes e outros cosméticos.

Não é só a birtânica quem utiliza essa “estratégia” de beleza. A socialite Kim Kardashian também faz de tudo para não sorrir muito. O dermatologista Nick Lowe concorda com a ideia de Tess e Kardashian: “Rugas aparecem por causa das dobras frequentes nas linhas do sorriso e da testa. O botox reduz a atividade muscular e, por isso, é usado como tratamento antirrugas”.

Entretanto, a psicóloga Amanda Hill desaprova a atitude: “Sorrir é fundamental para a saúde psicológica de qualquer pessoa”. Quando sorrimos, o cérebro recebe uma dose de endorfina. Ou seja, ao sorrir, nosso cérebro “percebe” que estamos felizes e associa essas emoções e momentos. Ficar sem sorrir deve embaralhar a cabeça de quem convive com você, pois a pessoa pode te achar antipática ou que você não gosta dela.

Segundo Tess, tudo começou com sua criação em um colégio católico: “as freiras não gostavam de sorrisos. Com o tempo, aprendi a controlar o gesto”. Quando a filha Stevie nasceu, ela ficou muito emocionada, mas nem assim sorriu. O casamento com Nigel acabou alguns anos depois. Os homens com quem ela sai imploram um sorriso: “digo a eles que não é desinteresse”, explica a sisuda britânica. O que você acha da ideia dela?


Fonte: Jornal Daily Mail

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.