BRASIL TEM SEMANA DE PROTESTOS EM TODOS OS ESTADOS

Hoje a noite está sendo marcada por uma onda de protestos em várias capitais do País, só no Rio de Janeiro já são mais 25 mil pessoas em passeatas contra o aumento das passagens de ônibus em todo o Brasil. A polícia do estado do Rio está aposta para conter as manifestações, o maior receio é que aconteça novamente as cenas chocantes de truculência que afetou inclusive vários repórteres dos principais jornais do país.

protestos

Juliana Valone foi atingida no olho direito esta semana por uma bala de borracha disparada pela arma de um policial que sem nenhum preparo feriu o rosto da repórter.

Sérgio Silva também levou um tiro no olho e está apenas com 5% de chances de recuperar a visão. O mais absurdo também foi a agressão causada por um policial ao repórter da Revista Carta Capital que foi chutado e imobilizado logo depois.

A polícia também sofreu represálias dos manifestantes que tacaram pedras contra os policiais e um dos policiais foi atingido por uma pedra na cabeça.

Ou seja, estamos vivendo um sério problema com nosso transportes públicos, a nossa educação que está precária, nossos hospitais que estão a merce da sorte, mas dinheiro não falta para construir estádios, para reformar hotéis, e fazer o caramba a 4 para ter a copa das confederações, copa do mundo e olimpíadas.

Temos que reagir mesmo, temos que sair as ruas pra protestar mesmo porém sem violência e sem baderna, temos que mostrar ao governo que não somos otários e nem babacas desinformados.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.