Brasil muito, muito abaixo no índice IDH em 2013 e Governo só pensa em Copa 2014

É uma vergonha para nós brasileiros, digo não para nós mas sim para estes bando de políticos filhos da puta onde o nosso país ocupa a 85ª posição no índice IDH onde a saúde pública é um descaso total, os transportes públicos uma porcaria, os impostos cada vez mais altos, e a porra do governo só sabe falar de Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016.

É um absurdo ver a maioria dos hospitais lotados e sem condições de atendimento, com a falta de leito e UTIs bem como a falta de profissionais para atender a alta demanda de pessoas doentes, acidentadas e na maioria idosos e jovens vítimas deste governo safado e sem vergonha que gasta bilhões na reforma de estádios e na construção de arenas e quadras para a Copa e as Olimpíadas mas não gasta merda nenhuma para ampliar a rede do SUS que está mais para uma carnificina do que para uma rede pública de saúde.

E ainda querem falar em Copa do Mundo no Brasil? Copa 2014 é cacete…

copa-2014-hipocritas

Você não sabe o que é IDH? Então essa merda aqui em baixo:

O IDH é um índice medido anualmente pela ONU com base em indicadores de renda, saúde e educação. O índice varia em uma escala de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, mais elevado é o IDH. O ranking divide os países em quatro categorias: nações com índice de desenvolvimento “muito elevado”, “elevado”, “médio” e “baixo”.

O Brasil registrou IDH de 0,730, ante 0,728 em 2011, o que inclui o país entre os de desenvolvimento elevado. Nas últimas duas décadas, o país registrou crescimento de 24% no IDH, conforme a ONU – passou de 0,59 em 1990 para 0,73 em 2012.

A primeira colocação no ranking mundial permanece com a Noruega (0,955), seguida por Austrália (0,938) e Estados Unidos (0,937). Os três piores colocados são Moçambique (0,327), Congo (0,304) e Niger (0,304).

O Brasil está atrás de quatro países da América do Sul, como Chile (40º lugar), Argentina (45º), Uruguai (51º) e Peru (77º). Entre outros vizinhos, fica na frente de Equador (89º) e Colômbia (91º).

Segundo a analista de desenvolvimento Daniela Gomes Pinto, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolimento (Pnud) da ONU, o Brasil teve maior incremento no IDH, porém, do que os países da América do Sul melhor colocados. Segundo ela, o Brasil tem “obstáculos”.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.