BOLSA CRACK 2013 SP CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS

É isso mesmo que você leu, não estou brincando agora o Governo de São Paulo vai agendar o pagamento para viciados em crack com calendário de pagamentos bolsa crack 2013, onde as famílias de viciados em drogas especificamente os de viciados em crack receberão todo mês o valor de R$1.350,00 reais para custear os tratamentos contra o vício.

Veja como funciona o Bolsa Crack 2013 e saiba como receber o dinheiro através do Calendário Bolsa Crack 2013. 

como-funciona-o-bolsa-crack

CIDADES QUE RECEBERÃO O BOLSA CRACK INICIALMENTE:

Bauru – SP: 

Bauru está entre as cidades que terão clínicas cadastradas para um novo programa lançado pelo Governo Estadual. O “Cartão Recomeço” é uma ajuda financeira para dependentes químicos, e será aceito em 11 municípios paulistas. “Nós temos em Bauru três clínicas que estão conveniadas conosco através da Casa de Passagem e reúne muita experiência nessa atuação”, explica a secretária de Bem-Estar Social, Darlene Tendolo.

O cartão trata-se de um “vale tratamento”, com cota de até R$ 1.350 por mês, que só pode ser usado em clínicas credenciadas. Esse dinheiro vai financiar o atendimento em comunidades terapêuticas no interior, que agora vão começar a ser cadastradas. “Elas vão ser escolhidas por meio de um edital e, ao mesmo tempo, dos critérios, para ter entidades sérias e com boa distribuição geográfica no estado”, afirmou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Além de Bauru, foram credenciadas clínicas em Osasco, Diadema, Campinas, Mogi das Cruzes, Santos,  São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto e Presidente Prudente.

A ideia da iniciativa do governo é fazer com que as pessoas não voltem a usar drogas. Casa comunidade terapêutica poderá receber os créditos para o tratamento por até 180 dias por paciente. “Ele passa por um tratamento clínico, depois por uma recuperação social, que vai dar novamente uma vida nova a eles”, afirma o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.

O “Cartão Recomeço” começa a ser entregue em 60 dias. Três mil dependentes devem ser beneficiados inicialmente. “Esse trabalho exige uma experiência muito grande e é preciso de uma equipe de referência já que não é fácil lidar com usuário de substância psicoativa, até por conta de que ele adoece. Então, o cartão Recomeço vai estar ligado ao atendimento”, ressaltou Darlene.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.