BBOM RASTREADORES: FUNCIONA MESMO OU É FRAUDE?

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre a Bbom rastreadores e por isto deve ter caído na minha página online que explica e aborda um pouco sobre esta empresa que possui 16 anos no Mercado, no caso estou falando da UNEXpMIL que possui uma franquia de revenda de rastreadores e outros produtos automotivos. Esta mesma empresa  UNEXpMIL acabou de lançar um programa de marketing multi nível chamado BBOM que remunera mensalmente seus afiliados e todos aqueles que se cadastrarem na empresa pagando um valor inicial de R$600 reais.

Atualmente, ou melhor hoje dia 25/06/2013 a BBOM já está fazendo 6 meses de vida sun fundação foi feita em 30/11/2012 de acordo com informações do Registro.br e já conta com mais de 200 mil afiliados ativos desde a sua criação.

Vamos agora falar um pouco mais sobre esta empresa:

A Bbom rastreadores diz que faz parte do Grupo Unepxmil que é um Grupo com credibilidade no mercado o que garante um possível investimento, mas como disse não existe ganhar dinheiro fácil, e ninguém ganha dinheiro sem trabalhar eBbom rastreadores  promete dinheiro sem indicar ninguém, sem vender nada. Esse cara aqui (especialista) fez um analise deve ser lida.  O Grupo Unepxmil tem 17 anos de mercado e parece bem sólido. Veja o vídeo da empresa!



Mas isso não garante que você vá ganhar dinheiro fácil. Para descobrir se a rede de franquias é séria e idônea, basta seguir alguns passos:
1. Converse com o máximo de franqueados que você conseguir. O ideal é pegar pessoas com diferentes perfis, como um franqueado próximo e um distante do franqueador, bem como um antigo e um proprietário de uma unidade recém-inaugurada.
2. Verifique o sucesso dos franqueados da rede, ou seja, cheque a parte financeira, o relacionamento com o franqueador, se há intenção de abrir novas unidades e se estão satisfeitos com o suporte dado pela rede, por exemplo.
3. Na conversa com os franqueados, certifique-se se a rede cumpriu e entregou o que propôs nos materiais de venda e na COF – Circular de Oferta de Franquias.
4. Cheque o Serasa do franqueador.
5. Descubra quem são os fornecedores da rede e também converse com eles.
6. Confira todas as contas de projeções de vendas apresentadas, se não souber como, peça ajuda a um especialista.
7. Verifique se o registro de marca do franqueador está em ordem.
8. Peça explicações sobre as eventuais ações e disputas judiciais do franqueador com seus franqueados, também procure escutar a outra parte envolvida nos processos.
9. Pergunte quantas unidades fecharam, ano a ano, nos últimos cinco anos, e compare o crescimento da rede nesse mesmo período.
10. Leia com muita atenção a COF – Circular de Oferta de Franquias.
11. Veja se a marca esta associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising e se obteve o Selo de Excelência, que representa a qualidade das redes como franqueadoras.

Esse cara aqui, outro especialista, garante que a Bbom rastreadores é um sistema de pirâmide disfarçada, ou seja, o que levaria a uma fraude.

[UPDATE] Recentemente fizemos outra análise sobre o sistema de bonificação da BBOM e constatamos que a empresa é idônea e está em dia com suas obrigações junto a receita federal, diferentemente da Telex Free que até hoje enfrenta processos judiciais por causa do seu contrato abusivo e a falta de um produto que atenda as necessidades dos consumidores, para ler minha análise completa clique aqui. 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.