Auto-Tune EVO VST Download, Como Usar!

Você é um péssimo cantor e sua afinação não é uma das melhores? Então seus problemas acabaram, pois a maravilha da Tecnologia chegou com o Auto-Tune VST que faz milagres quando o assunto é edição de voz e correção de tonalidade vocal.

Milhares de músicos de sucesso utilizam efeitos vocais em suas músicas. Um dos mais utilizados é o Auto-Tune Evo, que permite correções na afinação das notas. Ele identifica qual nota você está cantando e muda o tom para se encaixar na escala escolhida. Com este efeito, ninguém mais precisa ser desafinado.

Cantoras como Britney Spears e outras que forçam suas vozes com dança e movimentos brutos se beneficiam deste recurso, pois não precisam se afinar ao cantar e desvios vocais causados pelo esforço da dança são compensados. Todas as notas se encaixam perfeitamente no tom da música e o produtor consegue casar todos os instrumentos sem se preocupar que a voz ficou meio tom desafinado.

VEJA UM VÍDEO DE UM CANTOR DESAFINADO CONTANDO COM AUTO-TUNE EVO VST

Já dá para imaginar o desastre que é quando esse carinha aí de cima cantar ao vivo num show né…!!! Nem falo nada..Mais adiante ele coloca o auto-tune evo vst e aí você vê a real mudança na tonalidade, claro que ele não é de todo desafinado pois no vídeo está claro que o carinha estava de zoa com a nossa cara..kkkkkkkkkkkkkkk!

VÍDEO DE COMO FUNCIONA O AUTO TUNE EVO VST

O Efeito do Auto-TuneEvo

Muitas das vozes de músicas que utilizam o efeito Auto-Tune ficam com o som quase metalizado. Isso acontece porque, ao mudar o tom que algumas notas da voz, essa distorção pode causar um som diferente. Mas, muitas vezes é justamente esse o efeito procurado ao utilizar esse plugin.

O mais interessante é que a pessoa que canta precisa somente cantar próximo do tom certo da música, pois a correta afinação fica por conta do programa. Isso faz com que seja possível criar alguns efeitos vocais interessantes, justamente porque o programa transforma qualquer nota que esteja fora da escala escolhida para dentro da escala. Caso seja escolhida alguma escala maior, qualquer semi-tom fora será transformado em nota dentro das sete notas da própria escala.

As configurações desse programa são bastante conhecida por produtores de áudio e pessoas acostumadas com edição de som. Porém, é possível encontrar alguns tutoriais na internet com instruções básicas de como conseguir os efeitos desejados para qualquer pessoa, mesmo sem experiência, conseguir utilizar.

Contudo, é importante salientar que o Auto-Tune Evo VST não é um programa em si, mas sim um plugin para editores de áudio, que funcionam com programas desde os mais simples, como o Audacity, até os mais avançados como o Adobe Audition e o Garageband. Para cada programa existe uma forma diferente de instalar o plugin VST, então é necessário ler o manual do programa para saber como fazer. Mesmo assim, os efeitos são bem interessantes. Veja neste vídeo um bom exemplo disso:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.