ALISAMENTO NATURAL COM ALOE VERA (BABOSA)

Que mulher não gosta de ter cabelos lisos e soltos o dia todo sem se preocupar com o pente ou escova para desembaraçar os cabelos não é verdade? Escovas progressivas, produtos químicos e tóxicos que só fazem mal a saúde agora podem ser substituídos por alisamento natural a base de aloe vera. Para alisar seus cabelos com Aloe Vera ou babosa mais popularmente conhecida no Brasil você deve tomar alguns cuidados básicos.

Pois mesmo sendo um alisamento natural a babosa brasileira contém substâncias nocivas se inaladas ou se entrar em contato com os olhos, por tanto tome muito cuidado ao se fazer alisamento natural com babosa.

babosa-alisamento

RECEITA CASEIRA DE ALISAMENTO CAPILAR PASSO A PASSO 

Ingredientes para fazer o alisamento Caseiro:

  • 2 copos de água morna (400 ml);
  • 100 ml de óleo de coco ou leite de coco;
  • 30 ml de óleo de abacate puro;
  • Gel de duas folhas de babosa;
  • ¼ de sabão de coco ralado.

Como Preparar

Misture todos os ingredientes, colocando-os para bater no liquidificador. Guarde a mistura em uma garrafa plástica ou em outro recipiente limpo e vedado.

Modo de aplicação do alisamento:

Antes de usar a mistura para alisar os fios, é necessário agitar o recipiente em que ela está, para que assim fique novamente homogênea. Comece lavando os cabelos normalmente, depois, aplique a mistura sobre os fios, massageando até formar uma espuma. Deixe agindo por cerca de meia hora. Após, enxágue utilizando, primeiramente, água morna e, em seguida, enxágue com água fria.

Tome nota importante:

A validade da mistura é de 14 dias e para conservar deve-se guardar em temperatura extremamente baixa ou seja,  na geladeira. Sempre antes de usar você precisa agitá-la. Nunca aplique sobre os cabelos secos. Use sempre após lavar os fios com shampoo e, caso seja necessário, faça uma hidratação em seguida, para nutrir os fios.

  • Esta é uma receita de alisamento caseira que NÃO deve ser usada em mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.