AGÊNCIAS DE INTERCÂMBIO NO BRASIL, CUIDADOS NA ESCOLHA

Fazer intercâmbio no exterior requer o máximo de cuidado na hora de escolher uma agência de intercâmbio, pois o que mais temos no Brasil são agências de fachada que só querem o seu dinheiro e depois te deixam numa roubada sem fim.

Veja os passos que você deve tomar ao Procurar uma Agência de Intercâmbio:

intercambio-2

O primeiro passo é identificar necessidades e objetivos. Segundo, procurar uma agência associada à Belta  (Brazilian Educational & Language Travel Association), que reúne as principais instituições brasileiras que trabalham nas áreas de cursos, estágios e intercâmbio no exterior. Os procedimentos variam a depender do país de destino e modalidade de curso do interesse do cliente.

O planejamento deve ser feito com antecedência para que não haja surpresas ou decepções. Uma viagem internacional custa caro e é necessário ter sempre uma reserva para eventualidades, como a não-adaptação à habitação escolhida. Quando for comprar o pacote, peça para a empresa indicar pessoas que já fizeram o curso para obter dicas importantes sobre a região.

Dicas para não cair em roubada 

  • Procure sempre uma agência com grande experiência e que tenha recomendação de conhecidos;
  • Saia do país com a papelada exigida pela imigração, inclusive atestados de vacina dentro do prazo de validade;
  • Procure cumprir as leis em vigor no país de destino;
  • Garanta passagem aérea antes de fazer o investimento no curso, principalmente na alta estação, para evitar dificuldades;
  • Contrate um bom e confiável seguro de vida;
  • Certifique-se de que a escola é de bom nível e, por conseqüência, garantirá também uma família acolhedora;
  • A melhor maneira de levar dinheiro para o exterior é com traveller cheque, um cheque de viagem que oferece maior segurança contra roubo, perda ou extravio, além da facilidade e rapidez no reembolso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.